Apesar do aumento do preço do pellet, a biomassa continua a ser energia mais barata para o aquecimento das casas este inverno.
Comentários: 0
pellets
Foto: Solzaima

Agora que o tempo frio se aproxima, e os custos de energia não param de subir, o aquecimento doméstico é uma das principais preocupações dos portugueses e dos europeus em geral. Apesar do aumento do preço do pellet, para cerca de 10 euros/saco, a biomassa (lenha e pellet) continua a ser energia mais barata para o aquecimento das casas este inverno, segundo a empresa portuguesa Solzaima.

“A lenha continua a ser a forma mais económica de aquecer as casas portuguesas, com uma economia de cerca de 80% face ao gás natural e de 89% face à eletricidade. O pellet, apesar de ter tido uma subida de 100% nas últimas semanas, é a segunda forma mais económica de aquecer as casas, com uma economia de cerca de 32% face ao gás natural e de 64% face à eletricidade”, refere a empresa num comunicado enviado às redações.

De acordo com a Solzaima, a biomassa é a forma mais barata de aquecimento doméstico, daí que a lenha e os pellets representam ainda uma “poupança grande relação ao gás natural e à eletricidade”.

preços da energia
Solzaima

Fundada em 1978 em Águeda, a Solzaima vai ser responsável este inverno pelo aquecimento das casas dos portugueses, espanhóis e franceses, com aquecimento económico e renovável. Em 2021, registou um crescimento de 60%, atingindo uma faturação superior a 20 milhões. No 1º semestre de 2022, já registava um crescimento de 27% face ao 1º semestre de 2021. A exportação cresceu ao longo dos últimos anos e representa já mais de 50% das vendas da empresa.

“Espanha foi o primeiro território onde conseguimos ter sucesso junto dos distribuidores e dos instaladores, depois veio França, que embora tenha levado mais tempo, é agora um importante mercado para os nossos produtos. Com o crescimento conseguido ao longo dos anos, temos a gratificação de ser, neste momento, o maior player ibérico”, refere Nuno Sequeira, CEO da Salzaima

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta