
Está a nascer em Belém um novo projeto residencial. Chama-se Villa dos Coches e será composto por 14 apartamentos, de tipologias T0 a T3, e uma loja. O empreendimento irá manter a arquitetura histórica do prédio número 345, datado do século XVIII, inserido no complexo do Museu dos Coches. Investimento na revitalização do prédio e a construção anexa será de 11 milhões de euros.
O objetivo da MVPAR Investments com a Villa dos Coches é “estabelecer um diálogo entre Lisboa e a sua memória histórica”, segundo o comunicado enviado às redações. Segundo o arquiteto responsável pela obra, Luís Rebelo de Andrade, o projeto foi encomendado como forma de integrar a Rua da Junqueira com o Museu dos Coches.

“O que a Villa dos Coches traz, entre outros valores, é o da cidadania, pois a paisagem não pertence ao dono do edifício, mas à cidade e a todos os que nela habitam. Então, teremos um edifício que vai contribuir para a boa paisagem e que ainda usa materiais sustentáveis, de forma a dar conforto e garantias a quem o habita”, diz o arquiteto, citado no mesmo documento,
De acordo com a MVPAR Investmentes, o prédio que será restaurado é possivelmente o primeiro da Rua Junqueira e contém partes da Feitoria dos Ingleses, tendo elementos que resistiram ao terramoto de 1755.
Mônica Vialle, diretora de novos negócios da MVPAR Investments, diz ainda que o objetivo da empresa é encontrar projetos de alta rentabilidade para os investidores e que sejam icónicos no que se refere à localização. “A revitalização de um edifício é uma mais-valia para a sociedade e para a cidade. A Villa dos Coches é mais do que um prédio residencial, é um monumento histórico, que pode ser apreciado por todas as pessoas que passam. É o impacto da história em forma física”, diz.

Já para o diretor executivo da empresa, Guilherme Vialle, a Villa dos Coches reúne as condições de uma qualidade de vida diferenciada para quem quer morar em Lisboa. “O nosso foco é dar a oportunidade aos portugueses e estrangeiros desfrutarem do melhor de Lisboa. Este é um empreendimento identitário da cidade, que é também um investimento. Muitas vezes, a compra de uma casa é ‘a compra da vida’ de uma pessoa e, por isso, estamos a oferecer unidades com todos os atributos necessários para uma boa habitação”, acrescenta.
Para poder comentar deves entrar na tua conta