
É no Barreiro, na margem sul do Tejo, que vai nascer o condomínio JaBa - Jardim Barreiro. Um projeto com 3 blocos de edifícios, divididos em 68 apartamentos, de tipologias T1 a T4 e áreas entre os 59 e os 139 metros quadrados (m2). De acordo com os imóveis disponíveis no site da JLL, que está a comercializar o condomínio, há apartamentos T2 disponíveis desde 285.000 euros, T3 a 330.000 euros, ou T4 por 460.000 euros.
Promovido pela Mazarik e pela Bastidor a partir de um projeto da Muto – Arquitectura, o JaBa – Jardim Barreiro será composto por apartamentos modernos e 100% equipados, e mais de 2.000 m2 de espaços exteriores, entre rooftop, varandas e terraços. Disponível nas tipologias T1 a T4, todas as unidades contam com um terraço individual, estacionamento e arrecadação privativos, além de vários equipamentos comuns de lazer, incluindo piscina, ginásio outdoor e pista de corrida no último piso.

Adicionalmente, o empreendimento residencial contará ainda com 1.200 m2 destinados a lojas, bem como com estacionamento com carregamento para viaturas elétricas e bicicletas.
“Há uma clara aposta dos promotores de habitação no eixo ribeirinho da margem Sul do Tejo, onde é possível desenvolver projetos de elevada qualidade, ainda em níveis de preços inferiores a Lisboa e aos mercados vizinhos. Os preços e a qualidade de vida que estes mercados proporcionam compensam, para muitos compradores, viver mais longe do centro da cidade”, comenta Patrícia Barão, Head of Residential da JLL.
Segundo a responsável, o “Barreiro tem sido uma das cidades com maior procura para investimento em novos projetos, pois é um território com uma excelente localização e acessibilidades, que está a reinventar-se a partir do seu passado industrial”, afirmando-se, cada vez mais, “como uma alternativa à vida agitada da capital”.
Para poder comentar deves entrar na tua conta