A Icade assinou um acordo de exclusividade para vender a sua participação na Icade Santé à Primonial REIM.
Comentários: 0
hospitais
Foto de Arseny Togulev no Unsplash

Em 2021, o grupo francês Icade Santé adquiriu a totalidade do fundo Saudeinveste, da Fidelidade, por 213 milhões de euros, passando a ser proprietário dos edifícios de quatro hospitais privados em Portugal - três do grupo Lusíadas em Lisboa, Porto e Albufeira, e outro da HPA Saúde, situado em Lagos. Agora, e pouco mais de dois anos depois, os edifícios voltaram a ser vendidos.

A Icade assinou um acordo de exclusividade para vender a sua participação na Icade Santé à Primonial REIM. Segundo o comunicado da empresa, durante a primeira fase da transação, que deve ser finalizada até o final de julho de 2023, a Icade venderá 1.400 milhões em ações da Icade Santé, ou aproximadamente 64%.

A venda da participação restante deve ocorrer até ao final de 2025, principalmente a fundos geridos pela Primonial REIM ou investidores identificados pela Primonial REIM, tal como se pode ler no documento.

Para o grupo, esta é uma opção que traz muitas vantagens, nomeadamente a confirmação da “atratividade da classe de ativos de saúde em França e na Europa”; “prosseguir o crescimento assegurando novas fontes de capital; “oferecer uma oportunidade aos atuais acionistas e permitir a entrada de novos investidores”; e reforçar a posição de liderança da Primorial REIM em imobiliário de saúde.

No final do ano passado, a Icade Santé detinha 159 estabelecimentos de saúde, dos quais 148 em França, quatro em Portugal, seis em Espanha e um na Alemanha.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade