Em causa está a aquisição dos edifícios onde se encontram os hospitais privados, que pertenciam ao fundo SaúdeInveste, da Fidelidade.
Comentários: 0

O grupo francês Icade Santé comprou o fundo SaúdeInveste à Fidelidade por 213 milhões de euros. Significa isto que a Icade Santé, que faz assim o seu primeiro investimento imobiliário em Portugal, passa a ser proprietária dos edifícios de quatro hospitais privados: três do grupo Lusíadas – em Lisboa, Porto e Albufeira – e outro da HPA Saúde, situado em Lagos.

A empresa revela, em comunicado, que os quatro hospitais têm uma área total de 90.000 metros quadrados (m2) e mais de 500 camas

O grupo Lusíadas, uma subsidiária da norte-americana UnitedHealth Group, conta com 12 unidades em Portugal, entre eles um hospital em Braga e o hospital de Cascais, sob a forma de parceria público-privada (PPP). Já o grupo HPA Saúde opera seis hospitais privados no Algarve, Alentejo e Madeira.

Entretanto, e segundo escreve o Jornal de Negócios, citando o jornal espanhol El Periódico, a UnitedHealth, dona do grupo Lusíadas, tinha colocado à venda as suas operações em Portugal, que são compostas por 11 unidades de saúde, entre hospitais e clínicas, sob a marca Lusíadas. De acordo com a mesma publicação, há vários grupos espanhóis interessados nestes ativos, nomeadamente os grupos Viamed, QuirónSalud, Vithas e HM Hospitales. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta