Urbanização nascerá num terreno com cerca de 13.000 m2. Estão previstos 885 m2 de jardins públicos, menos que em 2011 (3.661 m2).
Comentários: 0
Construção de casas em Lisboa na Estefânia
Foto de Max Avans on Pexels

Está previsto nascer na Estefânia (Lisboa), ao lado da sede da Polícia Judiciária e nas traseiras do Liceu Camões, uma nova urbanização de 11 edifícios, com o máximo de cinco pisos. Serão ao todo 102 fogos habitacionais, comércio e serviços num terreno com cerca de 13.000 metros quadrados (m2) que pertenceu à Bragaparques e está agora na mão de investidores chineses.

Em causa está, segundo o Público, a operação de loteamento do Casal de Santa Luzia, que propõe 885 m2 de jardins públicos, muito menos que a prevista inicialmente, em 2011, quando para ali foi aprovada uma intervenção urbanística que acabaria por não avançar: eram, na altura, 3.661 m2.

A operação de loteamento promovida pela Advancefigure — S.A, que está em discussão pública até dia 13 de fevereiro, está dividida em duas parcelas e prevê a abertura entre ambas de um novo arruamento, com circulação automóvel e pedonal, que fará a ligação da Rua Dona Estefânia, junto ao cruzamento com a Rua Alexandre Braga, à da Escola de Medicina Veterinária, escreve a publicação. 

Sendo aprovado e concretizado o projeto agora proposto, é o ponto final num impasse de décadas na ocupação do espaço daquela grande parcela localizada no coração da capital, tratando-se de um processo urbanístico bastante conturbado, em particular nas últimas duas décadas.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta