Os sete terrenos estão situados na freguesia do Beato (três), dois em Marvila, um na Penha de França e outro no Lumiar.
Comentários: 0
habitação acessível
Getty images

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) quer vender sete terrenos, em hasta pública, por 70 milhões de euros, para financiar a construção de mais habitação na cidade.

“Os prédios selecionados inserem-se em freguesias que já têm uma considerável oferta pública de habitação, sendo uma oportunidade para diversificar as várias ofertas existentes e contrariar uma guetização dos territórios com oferta pública”, lê-se na proposta da autarquia, citada pelo Público, que avança a notícia.

Os sete terrenos – com cerca de 100 mil metros quadrados (m2), com uma superfície construtiva de pavimento de 140 mil m2, “de uso essencialmente habitacional, tipologia multifamiliar”, estão situados na freguesia do Beato (três), dois em Marvila, um na Penha de França e outro no Lumiar.

O objetivo da venda dos terrenos é construir mais habitação. A proposta diz ser “adequado renovar a oferta de terrenos para construção de habitação, prosseguindo, a compasso, a aposta na rentabilização e promoção dos ativos imobiliários municipais”.

O “Loteamento das Olaias” é o mais valioso, tendo uma base de licitação de 30,4 milhões de euros. O mais barato diz respeito a uma parcela de 300 m2, na freguesia do Beato, com um valor mínimo base de 945 mil euros.

A proposta acabou por ser retirada na reunião extraordinária de vereação da Câmara Municipal desta terça-feira. Carlos Moedas acusa oposição de criar “obstáculos” através de “truques partidários e promete novas soluções. *Notícia atualizada às 15h33 do dia 14/05/2024.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta