
Entre abril e junho foram vendidas, a nível mundial, 463 propriedades por valores superiores a 10 milhões de dólares - um número ligeiramente abaixo quando comparado com as 476 vendas registadas no trimestre anterior. Em causa está relatório Global Super-Prime Intelligence, que analisa os 11 mercados mundiais acompanhados pela Knight Frank, da qual a portuguesa Quintela e Penalva é parceira desde 2021.
Segundo a consultora internacional, os valores totais das vendas de casas de ultraluxo atingiram 33,4 mil milhões de dólares nos 12 meses até junho de 2024.
“Os valores de vendas anuais estabeleceram-se num intervalo entre 32 mil milhões e 34 mil milhões de dólares desde o quarto trimestre de 2022, após o fim do boom no mercado, impulsionado pela atividade verificada em período pandémico, quando os valores totais atingiram um pico de quase 44 mil milhões de dólares no final de 2021”, lê-se no comunicado.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta