A cedência do terreno, com uma área total de 10.902 metros quadrados (m2), decorre a título definitivo e oneroso.
Comentários: 0
Madeira
Foto de Sofia Vila Flor no Unsplash
Lusa
Lusa

O Governo Regional da Madeira aprovou a transferência de um terreno para a Câmara Municipal do Funchal, localizado na freguesia de Santo António, destinado à construção de habitação social.

Segundo o executivo madeirense, liderado por Miguel Albuquerque, a cedência do terreno, com uma área total de 10.902 metros quadrados (m2), decorre a título definitivo e oneroso, pelo valor de 384.259 euros. A decisão foi tomada na reunião semanal do Conselho do Governo Regional, que se realizou no Funchal.

O executivo decidiu, por outro lado, avançar com a expropriação, no valor de 8.269 euros, de uma parcela de terreno necessária à obra de reposição das condições mínimas de segurança e operacionalidade num troço na Estrada Regional 211, na costa norte da ilha, que foi bastante afetado pelo temporal de 25 de dezembro de 2020.

Entre outras deliberações, o Governo Regional aprovou a adjudicação do espaço comercial localizado no miradouro do Cabo Girão, no concelho de Câmara de Lobos, um dos locais da região mais visitados por turistas, à sociedade Nómadas & Transitórios – Lda, com renda mensal fixada em 1.605 euros.

Foi também decidido deferir um contrato-programa com a Associação dos Amigos da Arte Inclusiva – Dançando com a Diferença, tendo em vista a realização de atividades no ano de 2024, no montante de 10.000 euros.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta