Shopping na ilha da Madeira passa para as mãos do fundo CA Património Crescente, gerido pela Square AM.
Comentários: 0
Centro comercial La Vie Funchal
CBRE

O imobiliário continua a dar cartas. E prova disso é a conclusão de mais um negócio, desta vez na ilha da Madeira. O centro comercial La Vie Funchal foi vendido pela CentroNovoFunchal SA ao fundo de investimento imobiliário CA Património Crescente, gerido pela Square Asset Management. Já o valor do negócio não foi revelado.

Considerado o principal centro comercial da Madeira, o La Vie Funchal conta com uma área de 16 mil metros quadrados (m2), 68 lojas e 860 lugares de estacionamento. Os espaços comerciais – onde se incluem lojas de vestuário, um hipermercado, espaços de restauração e ainda um clube de fitness – estão totalmente arrendados, pelo que o ativo possui uma rentabilidade garantida para o fundo de investimento português, explicam em comunicado enviado às redações.

Além de servir a comunidade local, a localização deste centro comercial também beneficia da visita de cerca de 1,7 milhões de turistas por ano. No total, estima-se que visitem o La Vie Funchal cerca de 10 milhões de visitantes anualmente.

“Estamos muito satisfeitos por termos concretizado com sucesso a venda do centro comercial La Vie Funchal, que é um dos mais emblemáticos centros comerciais vendidos em Portugal nos últimos anos. O La Vie é um excelente exemplo de como um ativo de retalho bem gerido, estrategicamente localizado e com uma ótima performance, continua a captar o interesse de investidores institucionais", comenta José Hermozilha, head of investment properties da CBRE, a consultora que assessorou o vendedor nesta transação.

Até agora, este centro comercial estava nas mãos da CentroNovoFunchal S.A., uma sociedade detida em cerca de 50% pelo fundo HLP (de quem a ECS Capital é a sociedade gestora) e em cerca de 40% pelo Grupo Oitante, em conjunto com outros acionistas minoritários. Para vender o La Vie Funchal esta empresa contou ainda com o apoio da Uria Menéndez – Proença de Carvalho e da NewCycle.

Para a gestora de ativos portuguesa Square Asset Management, a compra deste centro comercial vai integrar a sua carteira com mais de 1,8 mil milhões de ativos sob gestão, entre os quais estão vários shoppings de referência, como o CoimbraShopping, o Forúm Viseu e o Fórum Castelo Branco. Neste negócio em concreto, a gestora de fundos contou com o apoio da RPE e da Engexpor.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta