Objetivo passa por aumentar as receitas com as rendas das casas na ordem dos 80% até 2027. E haverá venda de imóveis.
Comentários: 0
Casas da Santa Casa de Lisboa
Santa Casa da Misericórdia de Lisboa CC_by-sa_4.0_by_captain_raju

O novo plano de reestruturação da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) prevê um conjunto de operações no seu universo imobiliário, entre a colocação de mais casas para arrendar e a venda de imóveis. O objetivo passa por aumentar as receitas com as rendas na ordem dos 80% até 2027.

Hoje, a Santa Casa tem 500 imóveis no mercado de arrendamento, com renda média de 1.666 euros por mês. E tem ainda mais casas a serem reabilitadas. “A Santa Casa pretende não só colocar mais imóveis no mercado de arrendamento habitacional em Lisboa, à medida que for reabilitando o seu património imobiliário adequado para essa finalidade, como intensificar essa estratégia”, explica a SCML citada pelo Expresso.

Um dos seus objetivos passa, portanto, por aumentar em 80% a receita das rendas das casas, passando dos 10 milhões de euros registados em 2024 para 18 milhões de euros em 2027.

Outra estratégia da Santa Casa de Lisboa – e que já está em curso - passa pela venda de parte do seu património imobiliário. Aliás, nos últimos meses já houve duas operações de alienação de imóveis residenciais em hasta pública, com as quais encaixou cerca de 12 milhões de euros. No seu plano 2027, está a venda de um total de 80 milhões euros em património, refere o mesmo jornal.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta