
A Leroy Merlin, empresa pertencente ao grupo francês ADEO especializada na venda de produtos e serviços nas áreas da bricolage, construção, decoração e jardim, vai investir de 220 milhões de euros nos próximos três anos em Portugal. Um valor que será dividido entre 105 milhões de euros em Capex (infraestruturas e ativos físicos) e 115 milhões de euros em tecnologia, adianta a empresa em comunicado.
O anúncio reforça a importância da cooperação entre os dois países, bem como a confiança da Leroy Merlin no “potencial do mercado português”, indica a empresa, que está presente em território nacional há 21 anos.
“Portugal é um mercado estratégico para a Leroy Merlin e estamos entusiasmados em continuar a nossa trajetória de crescimento e inovação no país. Este investimento reforça a nossa vontade de consolidar parcerias, impulsionar a transformação digital e contribuir para um futuro mais sustentável, sempre com o objetivo de melhor servir os clientes – a nossa prioridade desde o primeiro dia”, afirma Sébastien Bruchet, Diretor Geral da Leroy Merlin Portugal.
Segundo a empresa, a alocação de 105 milhões de euros em Capex destina-se à expansão e modernização de infraestruturas, garantindo uma operação mais eficiente e sustentável. Os restantes 115 milhões de euros, direcionados para tecnologia, visam acelerar a digitalização, otimizar processos e reforçar a competitividade da empresa no mercado português.
A Leroy Merlin adianta que conta com 6.245 colaboradores em Portugal e que reforça, com este investimento, a sua posição como parceiro estratégico para o país, comprometendo-se a contribuir ativamente para o progresso económico e tecnológico.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta