
o ministro das finanças voltou a garantir que portugal vai voltar aos mercados na data prevista, ou seja, em setembro de 2013. vitor gaspar disse, no entanto, que caso falhe esse regresso aos mercados, a garantia de ajuda europeia é preciosa. "estamos completamente comprometidos a cumprir o programa de ajustamento. não vamos pedir mais tempo, nem mais dinheiro”
vítor gaspar garante ainda que o país vai cumprir as suas obrigações no programa, “porque é a única maneira de podermos ganhar credibilidade e confiança, é a maneira mais eficaz de mudar percepções e expectativas", disse o ministro das finanças em washington
dada a "quantidade de risco e incerteza sempre associado a situação crise", o país tem o "conforto" de os seus parceiros europeus e internacionais terem deixado "abundantemente claro estar disponíveis para estender apoio, se necessário, no contexto de dificuldades na gestão de regresso ao acesso mercados", acrescenta vítor gaspar reafirmando que neste momento um segundo resgate é “especulação dos media e dos mercados”
Para poder comentar deves entrar na tua conta