PRR de Portugal aprovado

PRR de Portugal é aprovado hoje - primeiros fundos vão chegar em breve

O Conselho de ministros das Finanças da União Europeia (Ecofin) vai aprovar esta terça-feira (dia 13 de julho de 2021) o primeiro pacote de 12 Planos de Recuperação e Resiliência (PRR), entre os quais o português, abrindo caminho ao desembolso dos primeiros fundos do pacote de recuperação.Após a ado
Marcelo marca eleições para 6 de outubro (e Centeno desiste do FMI)

Marcelo marca eleições para 6 de outubro (e Centeno desiste do FMI)

Agosto arrancou com duas notícias relevantes para a política nacional. No primeiro dia do mês ficou a saber-se que Marcelo Rebelo de Sousa confirmou, oficialmente, a data das próximas eleições legislativas - no dia 6 de outubro de 2019 - e Mário Centeno comunicou que, de momento, vai afastar-se da corrida à liderança do FMI - Fundo Monetário Internacional.
Portugal deverá crescer 2% ao ano durante os próximos cinco anos, diz Centeno

Portugal deverá crescer 2% ao ano durante os próximos cinco anos, diz Centeno

Portugal vai continuar a registar um crescimento positivo, ainda que esteja prevista uma ligeira desaceleração. O Governo prevê que o PIB aumente 2,2% em 2018. O Ministro das Finanças, Mário Centeno, acredita que o país poderá registar taxas de crescimento anuais de 2% durante os próximos cinco anos. O défice vai cair, tal como a dívida, esperando-se, assim, a estabilização do sistema financeiro.

vem aí um “resgate suave” a portugal

a comissão europeia está a preparar uma segunda ronda de ajuda a portugal, prevendo a dificuldade de lisboa regressar com sucesso aos mercados em meados de 2014, diz o jornal espanhol el país que cita duas fontes da união europeia.