Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Ministro das finanças

Últimas notícias sobre "Ministro das finanças" publicadas em idealista.pt/news

Marcelo marca eleições para 6 de outubro (e Centeno desiste do FMI)

Agosto arrancou com duas notícias relevantes para a política nacional. No primeiro dia do mês ficou a saber-se que Marcelo Rebelo de Sousa confirmou, oficialmente, a data das próximas eleições legislativas - no dia 6 de outubro de 2019 - e Mário Centeno comunicou que, de momento, vai afastar-se da corrida à liderança do FMI - Fundo Monetário Internacional.

Notícia sobre:

Novo imposto sobre o imobiliário levaria ao aumento do preço das casas, diz Centeno

O ministro das Finanças Mário Centeno disse ser contra a criação de uma nova taxa sobre as mais-valias imobiliárias – a chamada “taxa Robles”. Segundo o governante, com a introdução de um imposto sobre o imobiliário “o mais provável é que os preços subam”.

Notícia sobre:

Centeno presidente do Eurogrupo: "O grande trabalho será feito pelos Estados-membros”

O ministro das Finanças, Mário Centeno, é o novo presidente do Eurogrupo. Foi apontado como favorito, desde o início, tendo vencido à segunda volta de votações: levou a melhor sobre o eslovaco Pierre Gramegan. Centeno junta-se a sete portugueses que ocupam posições de destaque na Europa e no mundo.

Notícia sobre:

Portugal deverá crescer 2% ao ano durante os próximos cinco anos, diz Centeno

Portugal vai continuar a registar um crescimento positivo, ainda que esteja prevista uma ligeira desaceleração. O Governo prevê que o PIB aumente 2,2% em 2018. O Ministro das Finanças, Mário Centeno, acredita que o país poderá registar taxas de crescimento anuais de 2% durante os próximos cinco anos. O défice vai cair, tal como a dívida, esperando-se, assim, a estabilização do sistema financeiro.

Notícia sobre:

vem aí um “resgate suave” a portugal

Notícia sobre:

défice aumenta 1.100 milhões num mês

Notícia sobre: