austeridade espanhola afecta turismo português: os britânicos podem ser quem mais gasta no turismo em portugal, mas são os portugueses e os espanhóis que enchem hotéis durante a maior parte do ano. segundo antónio pina, presidente da entidade regional de turismo do algarve, as medidas de austeridade impostas pelo governo espanhol - incluem a redução do subsídio de desemprego, o corte de um subsídio aos funcionários públicos e a subida do IVA para 21% - terão impacto no turismo português. “os espanhóis são um dos maiores mercados da região algarvia e se já havia quebras devido à introdução de portagens na via do infante e ao aumento do iva em portugal, agora vai ser muito pior”, disse o responsável, salientando que o país arrisca “perder clientes importantes” (dinheiro vivo)
estudo conclui que muitas farmácias correm risco de fechar: um estudo realizado pelo economista pedro pita barros para a associação nacional de farmácias concluiu que muitas unidades farmacêuticas correm o risco de fechar na sequência dos cortes efectuados nos preços dos medicamentos e aumentos nos custos fixos. “o provável é que haja um conjunto de farmácias que venha a encerrar, caso esta situação continue”, adiantou o economista, citado pela rádio renascença (jornal de negócios)
preços dos alimentos aumentam até 30% na próxima década: os preços dos alimentos devem aumentar até 30% durante a próxima década. uma garantia dada pela ocde e pelo fundo da onu para a alimentação. no relatório conjunto com as perspectivas agrícolas para os próximos anos, o etanol, o biodiesel e o gado vão registar os maiores aumentos. uma previsão sustentada na expectativa de um aumento da procura e do encarecimento do petróleo (rtp)
 
 
 
 
 
 
 
Para poder comentar deves entrar na tua conta