Comentários: 0
rumores_pano_180

concessão da rtp custa entre 60 e 100 milhões de euros: a concessão do serviço público de televisão e rádio poderá garantir ao estado um encaixe orçamental imediato entre 60 e 100 milhões de euros. segundo o diário económico, que se apoia numa fonte do governo, este é o intervalo de valores a partir do qual a tutela irá aceitar propostas dos eventuais interessados nas antenas da rtp. sublinhe-se que este novo modelo – de concessão – foi revelado, quinta-feira, por antónio borges, consultor do governo para as privatizações, numa entrevista à tvi (diário económico)

“troika” aceitará rever as metas do défice para este ano: a “troika”, que chega a lisboa esta terça-feira para a 5ª revisão do programa de assistência a portugal, deverá aceitar rever a meta do défice este ano para um máximo de 6%, tendo em conta a recessão e a acentuada queda da receita de impostos. em alternativa, poderá concordar com o recurso a medidas extraordinárias – a exemplo da incorporação dos fundos de pensões da banca, em 2011. certo é que devem ser necessárias mais medidas, mesmo que o cumprimento do défice orçamental de 4,5% do pib para este ano já esteja afastado. segundo o economista bagão Félix, “seria um milagre que o país conseguisse cumprir o que lhe era pedido: redução do défice de mais de 3% do pib num só ano, com uma recessão igual ou superior a 2%” (dinheiro vivo)

pedido de resgate a espanha “está totalmente em aberto”: o ministro da economia de espanha, luis de guindos, garantiu, em entrevista ao “international herald tribune", que o governo se compromete a mais esforços orçamentais se o banco central europeu comprar dívida espanhola para baixar os custos de financiamento. sobre o resgate à banca, o governante referiu que só devem ser precisos 60 mil milhões de euros dos 100 mil milhões acordados. “em aberto” mantém-se a possibilidade de ser necessário um resgate além do que já está acordado para a banca. “é algo que está totalmente em aberto”, afirmou luis de guindos (jornal de negócios)

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade