Troika em Portugal
Últimas notícias sobre "Troika em Portugal" publicadas em idealista.pt/news
Foram precisos 7 anos para recuperar empregos destruídos pela troika
A troika chegou a Portugal e "levou com ela" milhares de postos de trabalho. Entre o final de 2010 e primeiro trimestre de 2013 foram destruídos 512.000 empregos. Foram necessários 21 trimestres para recuperar meio milhão de postos de trabalhos destruídos em apenas 10 trimestres.
Taxa de poupança das famílias é a mais baixa desde 1995
Há pelo menos 20 anos que as famílias portuguesas não poupavam tão pouco. Em causa estão dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), que revelam que a taxa de poupança dos agregados continua em níveis mínimos desde pelo menos 1995, o primeiro ano para o qual há dados, tendo terminado 2014 nos 6,9% do rendimento disponível.
Passos Coelho: “Ninguém pode dizer que está imune àquilo que possa vir a acontecer” na Grécia
Pedro Passos Coelho afirmou disse que “ninguém pode dizer que está imune àquilo que possa vir a acontecer” na Grécia. O primeiro-ministro adiantou, no entanto, que Portugal “não será apanhado desprevenido nesta situação”.
“troika” regressa hoje a portugal para a sétima avaliação