Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Avaliação de casas

Últimas notícias sobre "Avaliação de casas" publicadas em idealista.pt/news

Avaliação bancária das casas em máximos de sete anos

O preço a que os bancos avaliam as casas voltou a subir em fevereiro. O valor médio do metro quadrado (m2) fixou-se nos 1.160 euros, mais sete euros que no mês anterior e mais 51 euros que há um ano. Trata-se do valor mais elevado desde que há registo, sendo que o anterior máximo data de abril de 2011: 1.156 euros por m2.

Notícia sobre:

Avaliação bancária das casas volta a subir e atinge máximos de 2011

O valor médio da avaliação bancária das casas voltou a acelerar no arranque de 2018, tendo aumentado em janeiro para os 1.153 por metro quadrado (m2), uma subida de três euros (0.3%) face a dezembro de 2017 e de 42 euros (4,2%) face ao período homólogo, segundo dados do INE.

Notícia sobre:
Gtres

Avaliação bancária das casas ao rubro: aumentou 5% em 2017

O valor médio da avaliação bancária das casas, realizada no âmbito de pedidos de crédito à habitação, subiu para 1.150 euros por metro quadrado (m2) em dezembro, mais seis euros que no mês anterior. Trata-se de um aumento mensal de 0,5% e anual (face a dezembro de 2016) de 4,5%. Em termos acumulados, em 2017, o valor médio de avaliação bancária situou-se em 1.127 euros por m2, o que significa um aumento de 5% relativamente ao ano anterior.

Notícia sobre:

Avaliação bancária de casas volta a aumentar e atinge novos máximos

O preço do metro quadrado (m2) das casas não para de aumentar. A avaliação bancária de imóveis, para efeitos de concessão de crédito à habitação, atingiu em outubro o valor mais alto dos últimos 12 meses, fixando-se em 1.141 euros por m2, seis euros acima do valor de setembro. Os dados foram revelados pelo INE.

Notícia sobre:

Vais pedir dinheiro ao banco para comprar casa? Fica a saber tudo sobre a avaliação de imóveis

Na maioria das vezes, quando se contrai um crédito à habitação, é-se obrigado a pagar ao banco uma comissão de avaliação do imóvel que pode ascender a centenas de euros. Explicamos-te tudo sobre este assunto neste artigo preparado para o idealista/news pela plataforma ComparaJá.pt. Fica a saber em que consiste esta avaliação, quem a faz e como poderás minorar os custos com a mesma.

Notícia sobre:

Crédito à habitação: bancos obrigados a aceitar avaliações de imóveis de outros bancos

Um projeto de lei do PS em discussão no Parlamento prevê a portabilidade das avaliações de imóveis realizadas pelos bancos no âmbito de pedidos de crédito à habitação. Quer isto dizer que os consumidores não terão de pagar uma nova avaliação da casa que pretendem comprar se quiserem solicitar um empréstimo noutro banco.

Notícia sobre:

Vais comprar casa e tens de pedir uma avaliação. A Century 21 oferece-te o serviço

Quando se contrata um crédito à habitação, a avaliação da casa é feita por um perito avaliador. Mas se o consumidor pedir noutro banco um empréstimo para o mesmo imóvel terá de pagar uma nova avaliação, uma situação que já foi criticada pela Deco – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor. Antecipando a aprovação do projeto lei que prevê a portabilidade da Avaliação Certificada de Imóveis, a Century 21 Portugal tem em vigor uma campanha, até final do ano, que integra a oferta do Relatório de Avaliação Certificada de Imóvel.

Notícia sobre:

Avaliação bancária de casas em máximos de 2011

Na hora de concederem crédito à habitação, os bancos estão a “carregar” nas avaliações que fazem aos imóveis. Em setembro, o valor médio de avaliação bancária para o total do país fixou-se em 1.135 euros por metro quadrado (m2), mais 1,2% que em agosto – o equivalente a 13 euros por m2 – e mais 5,5% que no mesmo mês do ano passado. Trata-se, de resto, do valor mais elevado desde junho de 2011.

Notícia sobre:

Avaliação bancária de casas sobe para máximos de 2011

Com o mercado imobiliário ao rubro, a avaliação que os bancos fazem das casas, para efeitos de concessão de crédito à habitação, subiu em julho pelo quarto mês seguido, para 1.117 euros por m2, mais cinco euros que no mês anterior. Trata-se do valor mais elevado desde junho de 2011, mês em que os bancos avaliaram os imóveis, em média, por 1.130 euros por m2.

Notícia sobre:

Avaliação bancária das casas disparou em abril. Está em máximos dos últimos seis anos

O valor médio de avaliação bancária realizada no âmbito da concessão de crédito à habitação aumentou três euros por m2 num mês: passou de 1.107 euros por m2 em março para 1.110 euros por m2 em abril. Trata-se do valor mais elevado dos últimos 69 meses, sendo necessário recuar até julho de 2011 para encontrar um número superior.

Notícia sobre: