Avaliação de casas
Últimas notícias sobre "Avaliação de casas" publicadas em idealista.pt/news
Avaliação bancária de casas dispara para 1.144 euros por m2 – um valor recorde em plena pandemia
O valor mediano de avaliação bancária em Portugal, realizada no âmbito de pedidos de crédito à habitação, tem vindo a subir ao longo do ano, ou seja, em plena pandemia da Covid-19. Em novembro, fixou-se em 1.144 euros por metro quadrado (m2), mais 13 euros (1,1%) que em outubro e mais 68 euros (6,3%) que no mesmo mês do ano passado. Trata-se, de resto, de um novo máximo. Os dados divulgados esta terça-feira (29 de dezembro de 2020) pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) mostram ainda que o “número de avaliações bancárias consideradas ascendeu a cerca de 27 mil, mais 8,2% que no mesmo período do ano anterior”
Avaliações imobiliárias caíram, mas em setembro voltou-se ao período pré-pandemia
Os peritos avaliadores de imóveis “continuaram a realizar avaliações imobiliárias durante a pandemia da Covid-19”, tendo-se verificado, no entanto, “um ‘crash’ muito acentuado durante o estado de emergência”, revelou esta sexta-feira (6 de novembro de 2020) Paulo Barros Trindade, presidente da direção Associação Profissional das Sociedades de Avaliação (ASAVAL). “Entre março e junho houve uma quebra de cerca de 35% no número de avaliações, mas em setembro esse número já está quase idêntico ao verificado no período pré-pandemia”, acrescentou.
Avaliação bancária das casas ainda em máximos históricos – 1.128 euros por m2 em setembro
Em setembro, o valor mediano de avaliação bancária em Portugal, realizada no âmbito de pedidos de crédito à habitação, manteve-se nos 1.128 euros por metro quadrado (m2) registados em agosto, mês em que atingiu um novo recorde – tinha subido um euro face a julho, segundo dados divulgados esta quarta-feira (28 de outubro de 2020) pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).
Honorários dos peritos avaliadores “continuam muito baixos face à responsabilidade” que têm
Este é um tema para o qual não há um pré-pandemia e um pós-pandemia. Falamos dos honorários dos peritos avaliadores de imóveis, um assunto que na opinião de Paulo Barros Trindade, presidente da direção da Associação Profissional das Sociedades de Avaliação (ASAVAL), “continua a manter-se como um dos centrais na atividade dos peritos avaliadores”. “Os honorários continuam muito baixos face à responsabilidade que os peritos avaliadores assumem no desempenho do seu trabalho”, diz o responsável, em entrevista ao idealista/news.
Avaliação bancária de casas sobe para 1.128 euros por m2 em agosto (um novo máximo)
Em agosto, o valor mediano de avaliação bancária subiu apenas um euro, para os 1.128 euros por metro quadrado (m2), segundo dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). Recorde-se que, em julho, o valor da avaliação bancária atingiu um novo máximo histórico, fixando-se nos 1.127 euros por m2, depois de um aumento de 12 euros em relação ao mês anterior (junho), mesmo em tempos de pandemia. Com esta subida, mesmo que residual, o valor da avaliação atinge assim mais um número recorde.
IMI: Pedir uma avaliação da casa às Finanças compensa. Mas quanto?
Avaliação bancária das casas em máximos de sete anos
O preço a que os bancos avaliam as casas voltou a subir em fevereiro. O valor médio do metro quadrado (m2) fixou-se nos 1.160 euros, mais sete euros que no mês anterior e mais 51 euros que há um ano. Trata-se do valor mais elevado desde que há registo, sendo que o anterior máximo data de abril de 2011: 1.156 euros por m2.
Avaliação bancária das casas volta a subir e atinge máximos de 2011
O valor médio da avaliação bancária das casas voltou a acelerar no arranque de 2018, tendo aumentado em janeiro para os 1.153 por metro quadrado (m2), uma subida de três euros (0.3%) face a dezembro de 2017 e de 42 euros (4,2%) face ao período homólogo, segundo dados do INE.
Avaliação bancária das casas ao rubro: aumentou 5% em 2017
O valor médio da avaliação bancária das casas, realizada no âmbito de pedidos de crédito à habitação, subiu para 1.150 euros por metro quadrado (m2) em dezembro, mais seis euros que no mês anterior. Trata-se de um aumento mensal de 0,5% e anual (face a dezembro de 2016) de 4,5%. Em termos acumulados, em 2017, o valor médio de avaliação bancária situou-se em 1.127 euros por m2, o que significa um aumento de 5% relativamente ao ano anterior.