
A Comissão Europeia (ce) fez um ultimato a Espanha para que deixe de discriminar fiscalmente os cidadãos estrangeiros comunitários que compram casa no país. Na legislação espanhola, o ganho de capital na venda de uma residência permanente está isento de impostos se o valor for usado para comprar outra habitação, mas esta situação apenas se aplica aos residentes espanhóis.
Nesse sentido, o executivo comunitário pediu a Espanha para alterar essa parte da lei, considerando-a discriminatória. o ultimato seguiu em forma de parecer fundamentado, sendo que a segunda etapa do processo será o envio de uma carta formal. Desta forma, Espanha terá de informar a CE dentro de dois meses sobre as medidas que levou a cabo para cumprir com o requerido por Bruxelas.
Se até ao final do ano as autoridades espanholas não tiverem alterado as normas atendendo às exigências europeias, o caso poderá acabar no tribunal de justiça da União Europeia.
1 Comentários:
Portugal. em Lisboa na Seguranca Sosial De Pencöes De Lisboa descriminäo os invalidos e defficientes da Alemanha os cidadäos estrangeiros.
ex. tribunal de justiça da união europeia
pedido para resolver grave problema
Eu pesso á comissão europeia para tratar deste asunto em Lisboa. Á Seguranca Sosial de lisboa Que deixe de discriminar invalidos na Alemanha os cidadãos estrangeiros que, säo discriminados em pedir a pencäo de invalide de portugal.
Para poder comentar deves entrar na tua conta