Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

União Europeia

Últimas notícias sobre "União Europeia" publicadas em idealista.pt/news

Taxa de emprego recua para níveis de 1995 na Zona Euro e na UE por causa da pandemia

A taxa de emprego diminuiu 3,1% na Zona Euro e 2,9% na União Europeia (UE) no segundo trimestre do ano, período de paralisação da atividade económica devido à pandemia da Covid-19, face ao mesmo período do ano passado. Estas foram as maiores quedas registadas desde o início das séries temporais, em 1995, conclui o Eurostat.

Notícia sobre:

Taxa de inflação na Zona Euro situa-se nos 0,4% em julho (em Portugal caiu 0,1%)

A taxa de inflação anual na Zona Euro situou-se em 0,4% em julho, uma ligeira subida face aos 0,3% de junho, mas ainda abaixo de 1% no período homólogo, revelou recentemente o Eurostat. De referir que Portugal foi um dos países em que a taxa de inflação anual caiu em julho de 2020 (-0,1%).

Notícia sobre:

Produção na construção afunda 13,6% na zona euro no segundo trimestre

A produção na construção recuou 13,6% na zona euro no segundo trimestre deste ano, em comparação com o período homólogo de 2019, afundando também 10% face aos três primeiros meses do ano, anunciou esta quinta-feira, dia 20 de agosto de 2020, o Eurostat.

Notícia sobre:

Portugal entre os países com melhor taxa de execução dos fundos comunitários

A Finlândia é o país europeu com melhor taxa de execução dos fundos comunitários, sendo seguida por Irlanda e Áustria, por esta ordem. Portugal surge no 6º lugar da lista, em ex-aequo com França e Estónia, mas as cinco nações que estão à frente têm envelopes financeiros inferiores a 5.000 milhões de euros. Portugal já executou 49% dos 25,85 mil milhões de euros do Portugal 2020.

Notícia sobre:

Portugal é o quarto país da UE com onde nascem mais bebés “fora do casamento”

Portugal foi, em 2018, o quarto país da União Europeia (UE) com mais bebés nascidos “fora do casamento”: 55,9% do total de nascimentos. Trata-se do valor mais elevado de sempre, tendo aumentado 1% face ao ano anterior e mais que duplicado quando comparado com o ano 2000, revela o Eurostat.

Notícia sobre:

Covid-19: Portugal arrecada 45,1 mil milhões de euros em subsídios e destina 300 milhões ao Algarve

Portugal vai arrecadar, com o orçamento da União Europeia (UE) a longo prazo e o Fundo de Recuperação, 45,1 mil milhões de euros em subsídios, destinando 300 milhões à região do Algarve, devido à quebra no turismo, na sequência da pandemia da Covid-19.

Notícia sobre:

A economia no pós-Covid: fosso entre países ricos do norte e pobres do sul agudiza-se na Europa

Estará a pandemia do novo coronavírus a dividir (ainda mais) os países europeus, tornando o norte ainda mais rico e o sul ainda mais pobre? É uma pergunta de resposta difícil, mas uma coisa é certa: há nações da União Europeia (UE) e da Zona Euro que estão a sentir mais o impacto da Covid-19 que outras.   

Notícia sobre:

CCB arrendado para receber presidência portuguesa da UE em 2021

A Presidência do Conselho da União Europeia (UE) será portuguesa no primeiro semestre de 2021. E ficará instalada no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa. O Governo socialista de António Costa decidiu arrendar o espaço à Fundação Centro Cultural de Belém, por valor não revelado. A atividade cultural e eventos programados para os Auditórios do CCB, na Garagem Sul e no Museu Colecção Berardo, mantêm-se como sempre.

Notícia sobre:

Salário mínimo: de 286 a 2.000 euros na Europa... e Portugal está no fim da tabela

Portugal continua a ter um dos salários mínimos mais baixos da UE, apesar das atualizações dos últimos quatro anos, que elevaram a remuneração mínima em quase 19% em termos nominais. O salário mínimo dos europeus varia entre os 286,3 euros e os 2071,10 euros.

Notícia sobre: