Comentários: 0
Está à venda a ilha mais bonita do Mediterrâneo (fotos)

A Grécia precisa de dinheiro e tudo vale para amealhar. Este é a mensagem que acaba de lançar o governo helénico, que colocou à venda a ilha de Elafonisos, a Sul de Peloponeso. Esta “pérola” foi considerada pelo diário britânico The Guardian como a “praia mais bonita da Grécia” e pela revista alemã Geo-Saison a “ilha mais bonita do mediterrâneo” e um “paraíso na terra”. 

A medida gerou uma onda de contestação junto dos grupos de ecologistas, que temem o futuro “privatizado” das espécies endémicas da ilha, que até agora estavam protegidas pela Comissão Europeia.

O presidente da ilha, Psaromatis Panagiotis, expressou a sua oposição mediante o envio de uma carta ao ministro grego das Finanças, Yiannis Stournaras, na qual pedia ao Estado que “continuasse a proteger, de todas as formas, aquele ambiente natural, único e frágil”.  

Ao que parece, entre os interessados em comprar a propriedade está o Emir de Qatar, Hamad Bin Khalifa Al-thani. O Emir ficou há pouco tempo com a propriedade da pequena ilha de Oxia e tem pensado comprar outras sete ilhas no arquipélago de Equinadas, onde se encontra Elafonisos. A sua família também é proprietária de metade da ilha de Petalas, a maior de todo o arquipélago.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade