Comentários: 0

O cinema e a televisão fantasiam há décadas com o que sucederia o comum dos mortais se ficasse isolado numa ilha deserta. O êxito de séries como “Lost” ou de filmes como o Náufrago” demonstram que temos curiosidade em saber o que faríamos se tivéssemos nessa situação. O mais certo é que acabássemos por morrer de fome ou frio, porque a sociedade fez com que dependêssemos de ferramentas essenciais.

Num regresso às nossas origens mais básicas, o blogue Primitive Technology propôs-se a demonstrar como é possível construir cabanas e outros “espaços” apenas com materiais que se encontram na natureza.

O projeto mais ambicioso até agora foi a construção de uma pequena cabana feita com tijolos de barro. No entanto, apesar da dificuldade de fazê-lo sem a ajuda de ferramentas modernas, o criador de Primitive Technology decidiu acrescentar uma dupla dificuldade ao projeto: um sistema de aquecimento e um teto à prova de água.

Não foi, no entanto, uma tarefa fácil. A cabana demorou 102 dias a ser construída, com o projeto a derrapar nada mais nada menos que 36 dias, devido ao mau tempo. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta