Comentários: 0
Está à venda nos EUA uma cidade fantasma que custa menos que um apartamento
autorizado

Artigo escrito por Gorka Ramos, colaborador do idealista/news.

Se alguém te falar alguma vez da “América profunda” é provável que tenha em mente uma paisagem similar à que existe em Swett. Em pleno coração dos EUA – no Estado de Dakota do Sul – uma imobiliária está há vários anos a tentar arranjar comprador para uma pequena cidade abandonada.

Certo é que os seus 25.000 m2 não foram suficientes para convencer alguém a fazer negócio, isto apesar do preço ter baixado de 400.000 para 250.000 dólares (228.000 euros) nos últimos tempos. Esta localidade fantasma tem vários imóveis, como um bar, uma casa abandonada e vários contentores/armazéns.

A imobiliária destaca a localização da propriedade como um destino ótimo para os adeptos da caça. De referir que a cidade mais próxima é Rapid City, que tem 70.000 habitantes e está a 2,5 horas de carro de Swett.

Em 1932 abriu nesta localidade um posto dos correios, mas 13 anos depois as autoridades encerraram-no já que não havia pessoas suficientes que justificassem o investimento feito. Por outro lado, o isolamento e a tranquilidade – as suas grandes mais valias – estão assegurados.  

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade