Comentários: 0
A (falsa) cidade fantasma que enganou milhares de internautas
autorizado

O fotógrafo russo Dmitry Chistoprudov “enganou” milhares de internautas durante um tempo enquanto colocava numa das suas redes sociais fotografias de ruínas de uma cidade devastada pelos bombardeiros da Segunda Guerra Mundial na Alemanha. “(...) Durante muitos anos esteve ao abandono. Apenas de vez em quando os turistas vêm ‘passear’ pelas suas ruas em mau estado, desertas...”. Após ter o “like” de muitos seguidores, descobriu que na verdade tratava-se parte dos estúdios Mosfilm em Moscovo, o chamado “Hollywood russo”.

Mosfilm é o maior e mais antigo estúdio de cinema da Europa e o líder indiscutível da indústria do cinema russo – realizou mais de três mil filmes durante a União Soviética.

Atualmente realiza mais de 100 filmes por ano, tendo dez estúdios independentes que ocupam cerca de 13.000 m2. Tal como os estúdios de Hollywood, em Los Angeles (EUA), permite a realização de visitas guiadas onde os curiosos podem conhecer 170 tanques e 50 veículos antigos, bem como cidades inteiras construídas apenas para fazer filmagens.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta