Comentários: 0
Pagar 565 mil euros por uma garagem? Em Hong Kong sim
Entrada no parque de estacionamento do edifício no qual se encontra a garagem (Foto: El Mundo). autorizado

O descontrolado mercado imobiliário em Hong Kong está a dar origem a negócios “disparatados” e exagerados. O último relato dá conta da venda de uma garagem por 4,8 milhões de dólares de Hong Kong, cerca de 565.000 euros. O espaço está localizado num edifício no bairro de Mid-Levels, uma das zonas mais caras da cidade.

A antiga colonia britânica transformou-se num exemplo claro de bolha imobiliária, com o aumento desmesurado dos preços das casas. Segundo a consultora imobiliária JLL, os preços da habitação aumentaram cerca de 233% entre 2005 e 2015. Pelos vistos esta subida também chegou aos lugares de estacionamento (em garagens) nas zonas prime, que cresceram qualquer coisa como 204%.

A garagem agora transacionada por 565.000 euros está localizada num edifício de 35 apartamentos de luxo em Mid-Levels, cujas áreas variam entre 140 e 250 m2. Os imóveis chegam a custar cerca de 42 milhões de euros. O prédio em causa tem 38 lugares de garagem, que como se pode ver estão a ser negociados a preço de ouro.

De referir, no entanto, que as garagens mais caras do mundo não se encontram na cidade chinesa, mas sim em Nova Iorque (EUA): podem custar quase um milhão de euros.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta