Comentários: 0
Quantos m2 pode ter um apartamento? Em Hong Kong há uns com 5,7 m2...
Vista panorâmica de Hong Kong. wikimedia_commons

Em alguns países, como por exemplo nos EUA, algumas casas podem ser consideradas ilegais por não cumprir com os standards de construção, mas noutras zonas do mundo, como em Hong Kong, é normal. O grupo Emperor International Holdings terá a (duvidosa) honra de erguer o apartamento mais pequeno desta região da China: terá 5,7 m2, ou seja, será mais pequeno que uma cela da prisão.

Trata-se de um projeto que visa a transformação de um edifício comercial de 21 andares num imóvel residencial com 68 micro-apartamentos de 5,7 m2 cada. A cozinha e a casa de banho não estão incluídos, mas este apartamento do grupo Emperor não se livre de ser considerado minúsculo.

Esta será a tendência de construção em Hong Kong, dada a escassez de m2 disponíveis e a elevada procura de uma habitação. Dados oficiais do governo, compilados pela agência EFE, confirmam que cerca de 288.300 pessoas estão à espera de poder aceder a uma casa pública.

Arrendar uma cápsula? Sim, é possível

Sabendo que o espaço na cidade é cada vez mais diminuto, outro empresário chinês, Sandy Wong, colocou no mercado de arrendamento 51 camas cápsula distribuídas em seis apartamentos – têm dois metros de comprimento e um de altura. Arrendar uma destas cápsulas custa entre 340 e 460 euros por mês.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade