
Nelson Rockefeller, Walter Mondale, Dan Quayle, Al Gore, Dick Cheney, Joe Biden e agora… Mike Pence. Alguns destes nomes podem ser desconhecidos para ti, mas pelo menos durante quatro anos foram os segundos homens mais poderosos do mundo, sendo a sobre do Presidente dos EUA. Certo é que os vice-presidentes norte-americanos desempenharam um papel meramente simbólico e representativo.
Sem poder executivo, são uma figura que surge na sombra do líder dos EUA. Na sombra está também a sua residência oficial, a Number One Observatory Circle, que é a desconhecida “irmã pequena” da White House (Casa Branca).
Construída em 1893, está situada nos terrenos do Observatório Naval de Washington e serviu inicialmente de residência ao chefe da Marinha norte-americana. Em 1974, o Congresso autorizou “temporariamente” o seu uso como residência do vice-presidente do país.
Essa temporalidade foi alargada mais de 40 anos e já recebeu o republicano Mike Pence, o homem de confiança do novo presidente Donald Trump. O seu primeiro inquilino foi Nelson Rockefeller, que se encarregou de reformar esta bonita mansão de 33 quartos, tendo suportado ele próprio os custos da remodelação.











Para poder comentar deves entrar na tua conta