Comentários: 0
vicepres_100x100
autorizado

Nelson Rockefeller, Walter Mondale, Dan Quayle, Al Gore, Dick Cheney, Joe Biden e agora… Mike Pence. Alguns destes nomes podem ser desconhecidos para ti, mas pelo menos durante quatro anos foram os segundos homens mais poderosos do mundo, sendo a sobre do Presidente dos EUA. Certo é que os vice-presidentes norte-americanos desempenharam um papel meramente simbólico e representativo.  

Sem poder executivo, são uma figura que surge na sombra do líder dos EUA. Na sombra está também a sua residência oficial, a Number One Observatory Circle, que é a desconhecida “irmã pequena” da White House (Casa Branca).

Construída em 1893, está situada nos terrenos do Observatório Naval de Washington e serviu inicialmente de residência ao chefe da Marinha norte-americana. Em 1974, o Congresso autorizou “temporariamente” o seu uso como residência do vice-presidente do país.

Essa temporalidade foi alargada mais de 40 anos e já recebeu o republicano Mike Pence, o homem de confiança do novo presidente Donald Trump. O seu primeiro inquilino foi Nelson Rockefeller, que se encarregou de reformar esta bonita mansão de 33 quartos, tendo suportado ele próprio os custos da remodelação.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta