Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

A casa unifamiliar mais barata de São Francisco está carbonizada e custa 460.000 euros...

Estately
Estately
Autor: Redação

O mercado imobiliário de São Francisco (EUA) tornou-se tão impossível que há empresas como a Zapier que pagam aos funcionários para que estes se mudem para fora da área metropolitana da cidade. A provar esta tendência está, por exemplo, o valor pedido pela casa unifamiliar mais barata na cidade: são 500.000 dólares (460.000 euros) por um imóvel que ficou destruído na sequência de um incêndio há dois anos.

E mais: a casa nem sequer se encontra num dos bairros mais atrativos de São Francisco. O Excelsior District é uma zona com um passado e presente conturbados, não sendo propriamente uma das áreas residenciais mais seguras da cidade. Talvez por isso o preço solicitado seja “apenas” meio milhão de dólares – um montante ainda assim elevado devido ao valor do terreno.  

Se esta mesma propriedade estivesse localizada num bairro mais “cool” a transação imobiliária fazer-se-ia com certeza por outros valores. Recentemente, em janeiro, uma casa localizada perto do distrito de Ingleside foi colocada à venda por 500.000 dólares, tendo sido vendida, duas semanas depois, por 762.000 dólares (705.000 euros)...