Comentários: 0
bend_100x100
Oiio

Aquele que será o arranha-céus mais comprido do mundo terá 1.230 metros e será construído em Nova Iorque (EUA). Dizemos comprido e não largo porque o projeto da empresa de arquitetura Oiio tem a surpreendente forma de “U” invertido e medirá pouco mais de 600 metros de altura (na sua parte mais alta).

Batizado como “The Big Bend” (“A Grande Curva”), será construído na 57th Street  de Manhattan, muito perto do Central Park, numa zona conhecida como “Billionaires Row”, por concentrar várias torres residenciais de luxo em apenas algumas ruas.

Atualmente o projeto está ainda em fase de desenvolvimento, sendo que os promotores estão a negociar com a câmara de Nova Iorque a obtenção das autorizações necessárias para avançar com as obras, nomeadamente a chamada lei dos “direitos do ar”.

Desde 1961 que a administração local limita a disponibilidade para construir arranha-céus através desta legislação, que obriga os promotores a comprar os direitos de construção em altura dos edifícios que se encontram nas zonas próximas para poderem dar início aos trabalhos.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade