Comentários: 0

O aproveitamento de contentores marítimos está na moda. Muitas vezes são usados como alojamentos de férias, escritórios ou mesmo casas prefabricadas. Mas podem ter ainda outro uso: a empresa canadiana Modpool decidiu transformar estes gigantes metálicos em curiosas piscinas domésticas que se montam em apenas alguns minutos.

“Os contentores marítimos estão feitos para ser muito duradouros”, disse Mark Kohlen, o mentor da ideia, ao site Digital Trends. As piscinas de Modpool estão disponíveis em dois tamanhos: 2,4×6 metros e 2,4×12,2 metros. Nos dois casos a profundidade é de 1,35 metros. O preço base ronda os 24.000 euros.

Piscinas em contentores que se montam em minutos, o último grito da reciclagem
Modpool

De referir que estas “piscinas recicladas” conseguem aquecer a água até uma temperatura a rondar os 30º mesmo nas condições mais extremas: demora menos de uma hora a “transformar” agua fria num agradável banho, mesmo se no exterior estiverem -10º.

E o melhor de tudo é que é sustentável: “Reutilizando um contentor marítimo conseguimos reduzir o buraco na camada de ozono”, explicam os mentores do projeto, salientando que a sua criação é “um elemento de mudança” no setor.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade