Comentários: 0

Com uma tecnologia que pode fazer inveja à do “Optimus Prime” e à dos restantes camiões que se transformam em carros, chegaram os hotéis “Transformers”. Mas calma, não te preocupes, estes não estarão envolvidos numa guerra que visa salvar o planeta Terra. Assim esperamos, pelo menos.

A empresa britânica Ten Fold desenvolveu um sistema inovador que permite transportar um hotel e montá-lo em apenas alguns minutos. Espera, há mais novidades: o hotel pode ser relocalizado indefinidamente. 

Para conseguir alcançar esta proeza é preciso, antes de mais, transportar os módulos que vão dar vida ao hotel ao destino final. Depois vem o mais fácil, já que em apenas oito minutos, e carregando num botão... o complexo fica montado.  

Mais uma curiosidade: estas unidades são totalmente autónomas e sustentáveis. Têm, por exemplo, painéis solares e um sistema próprio de criar energia e gerir a água.

Está a chegar o hotel “Transformer”: camiões que se transformam em casas em dez minutos
Ten Fold Engineering

Quando será possível dormir num destes hotéis? A empresa prevê começar a comercializar estes alojamentos portáteis ainda este ano, mas adianta que primeiro tem de encontrar fornecedores e fabricantes em todo o mundo, para facilitar e agilizar a sua produção e o fornecimento dos módulos.

Está a chegar o hotel “Transformer”: camiões que se transformam em casas em dez minutos
Ten Fold Engineering

Mas a Ten Fold não se fica por aqui, ambicionando outras possibilidades de construções, como por exemplo resorts que se constroem e destroem poucos dias depois de ver a lua do dia... 

Por fim, mostramos um vídeo através do qual se percebe como funciona este inovador sistema de construção.

 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta