Antiga prisão de Santarém transformada em residência de estudantes

O antigo estabelecimento prisional de Santarém, que está desativado desde 2006 e foi dado como abandonado em 2009, tendo sido adquirido pela ESTAMO – Participações Imobiliárias, SA., vai ser transformado numa residência de estudantes. “Estima-se que tenha sido construído na segunda metade do século XIX, com uma área aproximadamente de 7.000 metros quadrados (m2), e vai permitir albergar cerca de 200 utilizadores”, revela em comunicado a TUU – Building Design Management, responsável pelo projeto de arquitetura na reabilitação e reconversão do imóvel. 
Venda de imóveis em leilão

Convento de Alpendurada leiloado por 8,3 milhões de euros

O Convento de Alpendurada, localizado em Marco de Canavezes, que foi convertido num hotel com 40 quartos após um investimento da família de Taveira da Mota, antigo presidente do Boavista, foi colocado à venda em leilão eletrónico, após o incumprimento de um empréstimo obrigacionista de quatro milhões de euros. Estava anunciado por um valor base de 15 milhões de euros, mas acabou por ser comprado por bem menos: 8,35 milhões de euros.
Fazer obras em casa

Comprar uma casa renovada ou por renovar, como decidir?

Comprar casa é um dos passos mais importantes que muitas pessoas dão na vida, nomeadamente quando têm de se endividar, ou seja, quando têm de contrair um crédito habitação. Uma decisão que pode trazer muitas dúvidas e/ou dar algumas dores de cabeça. Para baralhar ainda mais deixamos uma questão: comprar uma casa renovada ou por renovar, o que é mais indicado? Há vantagens e desvantagens e qualquer uma das opções, claro. Fica a saber quais são. 
Câmara da Guarda compra imóvel devoluto e vai reabilitá-lo

Guarda: câmara compra edifício que já foi uma igreja por 225.000 euros

A Câmara Municipal da Guarda decidiu adquirir um edifício na parte antiga da cidade, no local onde existiu uma antiga igreja, para reabilitar e criar um equipamento que ajude a “dar mais vida ao centro histórico”. A compra do imóvel, por 225 mil euros, foi decidida esta segunda-feira (10 de outubro de 2022) na reunião quinzenal do executivo, por maioria, com o voto favorável dos eleitos do Movimento Pela Guarda (PG) e do vereador do PS, e com a abstenção dos três elementos do PSD.

De antigo armazém do Porto de Lisboa a sede de sociedade de advogados

O arrendamento de escritórios em Portugal, nomeadamente nas cidades de Lisboa e Porto, está dinâmico e as previsões apontam para que 2022 seja um dos melhores anos de sempre no setor. E sempre com o foco na sustentabilidade. Uma tendência, de resto, que parece não passar ao lado da sociedade de advogados CCA, que decidiu mudar a localização da sua sede na capital e criar um escritório moderno e apelativo. Encontra-se, agora, num antigo armazém dos anos 40 no Porto de Lisboa. 
Transformação de mosteiro em hotel

Antigo mosteiro de Vila Viçosa "renasce" como hotel de cinco estrelas

Vai nascer em Vila Viçosa (Évora) um hotel de cinco estrelas muito especial. Falamos do Anantara Royal Vila Viçosa Resort, que será construído num edifício histórico do município: um antigo mosteiro do século XV. A futura unidade hoteleira, que deverá abrir portas em 2024, resulta de uma parceria entre o grupo português Investaureum e a marca tailandesa Minor, que entrou em Portugal há cinco anos, com o Anantara Vilamoura Algarve Resort.