Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Warren Buffett aposta no mercado imobiliário espanhol de luxo

Gtres
Gtres
Autor: Redação

O investidor norte-americano Warren Buffett entrou no mercado imobiliário espanhol, através da subsidiária Berkshire Hathaway HomeServices. O objetivo do magnata é dominar os segmentos médio e de luxo e tornar-se o “número 1” neste mercado.

A sua subsidiária imobiliária assinou um acordo com a empresa espanhola Larvia, propriedade do grupo imobiliário Petrus. "Somos o maior broker [intermediário] dos Estados Unidos. (…) Na nossa ideia de nos expandirmos mundialmente, Espanha sempre foi um objetivo prioritário“, disse Claudio Praticco, diretor-geral da Berkshire Hathaway HomeServices, citado pelo Expansión.

A Larvia, uma consultora imobiliária fundada em 2012 pela família Rabassa, dona da promotora Petrus, conta com mais de cinco décadas de experiência no imobiliário espanhol. “Trata-se de um processo que durou quase um ano, uma vez que as primeiras reuniões começaram em outubro. Disseram-nos que tinham um grande projeto e que queriam um parceiro com ampla experiência no mercado para realizá-lo", afirma Bruno Rabassa, CEO de Larvia.

A Berkshire Hathaway HomeServices Larvia vai dedicar-se à compra e venda de moradias de gama alta e média-alta. “É importante estar em Espanha porque os nossos clientes procuravam isso. Interessa-lhes tudo: temos clientes que procuram casas perto de campos de golf, moradias nas ilhas Canárias ou Baleares, no centro histórico de Madrid ou em Barcelona”, explica o diretor-geral da empresa.