Houve um tempo em que Chester, a maior cidade do condado de Delaware, e também a mais antiga da Pensilvânia, era considerada uma “boom town” (uma cidade em expansão). A verdade é que apesar das glórias do passado, Chester passou por momentos difíceis. A galeria de hoje mostra uma cidade “despida” e relegada ao abandono.
O fotógrafo americano Austin Hodges decidiu pegar mais uma vez na câmera e passear pelas ruas abandonadas de Chester. Já tinha feito um trabalho semelhante em Filadélfia, registando casas e prédios vazios que antes eram cheios de vida.
"Adoro tirar fotos de casas abandonadas, degradadas e bonitas. Chester é particularmente especial, pois possui uma história interessante ", diz o fotógrafo. Como Chester fica perto do rio Delaware, provou ser um ótimo local para o comércio nos últimos séculos.
Mas foi durante a Primeira Guerra Mundial que Chester teve um rápido crescimento no setor naval local. Em 1927, a Ford Motor Company abriu uma fábrica num antigo estaleiro, impulsionando os tempos prósperos da cidade. Infelizmente, esses dois setores entraram em declínio em 1960 e as consequências foram devastadoras.
Para poder comentar deves entrar na tua conta