Comentários: 0
Nos EUA
A casa pré-fabricada Lindal Cedar Homes

Muitas vezes, o design e o respeito pelo meio ambiente unem-se para tentar criar casas fantásticas: confortáveis, bonitas e sustentáveis. Felizmente é uma tendência crescente, provavelmente devido à preocupação de grande parte da população com os problemas ambientais. Foi isso mesmo que levou o construtor Jeff Derebery e a sua esposa Janice Fischer a construir a sua própria casa pré-fabricada sob parâmetros de sustentabilidade, sem sacrificar o estilo, num grande terreno nos arredores de Austin (Texas).

Para realizar o projeto tiveram a colaboração do OM Studio Design, um estúdio de design, e da Lindar Cedar Homes, uma empresa especializada na fabricação de casas pré-fabricadas. O resultado, como veremos, não dececiona de maneira alguma, ao incluir toda uma série de elementos que promovem a sustentabilidade e a eficiência energética. É o caso de painéis que permitem o uso da luz solar, muito abundante naquela zona, e luzes LED com alto nível de eficiência.

Em Austin (Texas)
Exterior Lindal Cedar Homes

Embora tenha apenas um andar, o design do edifício é impressionante. Com seus 278 m2, está repleto de características e detalhes que oferecem um resultado espetacular, tanto por dentro como por fora. Do lado de fora, é impressionante como tudo é uma mistura de coisas peculiares.

No interior, apesar de ser uma casa pré-fabricada, destaca-se a amplitude e a combinação adequada de materiais. Lá podemos encontrar quatro quartos, duas casas de banho, uma sala de estar aberta e a sala de jantar. Uma vez visitado o interior, não podemos esquecer o exterior, dominado por um alpendre de quase 35 m2, que permite desenvolver todo o tipo de atividades sociais. Mas, sem dúvida, o elemento mais interessante de todo este magnífico complexo é o pátio central que separa os espaços privados das áreas sociais, decorado com móveis de plástico reciclado.

Um grande espaço aberto
Sala de estar Lindal Cedar Homes

Estes móveis com material reciclado não são os únicos elementos que demonstram o compromisso com a sustentabilidade. O telhado de todo o edifício foi coberto com painéis refletivos de espuma branca e, como se isso não bastasse, a casa gera sua própria energia graças a um conjunto de 36 painéis que foram instalados na garagem adjacente.

Uma das zonas de estar
Exterior Lindal Cedar Homes

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta