Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Uma das ruas mais bonitas do mundo está em... Águeda

A rua Luís de Camões, conhecida por ser um paraíso de chapéus-de-chuva multicolorido, aparece na lista da CNN Travel.

Rua Luís de Camões, em Águeda
Águeda 2018 / Umbrella Sky Project
Autor: Redação

Os céus coloridos de Águeda (Aveiro) conquistaram o “coração” da CNN. A publicação de viagens norte-americana incluiu este nome português na lista das “ruas mais bonitas de mundo”. Falamos da rua Luís de Camões, conhecida por ser um paraíso de chapéus-de-chuva multicolorido, e que aparece orgulhosamente ao lado de Convent Avenue do Harlem em Nova Iorque, Lombard Street em São Francisco ou ainda o Caminito da La Boca de Buenos Aires.

O "Umbrella Sky Project" é o responsável por esta explosão de cor que coloca Portugal, mais uma vez, nas “bocas do mundo”. Nasceu em Águeda no ano de 2012, e é composto por várias instalações artísticas coloridas espalhadas pela cidade, sendo o céu de chapéus-de-chuva que parecem flutuar no ar o elemento forte deste projeto, que integra o festival AgitÁgueda – e que despertou a atenção da CNN.

Estas instalações artísticas ganharam “asas” e têm passado por vários países, como se se tratassem de verdadeiros museus aos ar livre, produzindo imagens virais que não deixam ninguém indiferente, desde imprensa, fotógrafos ou bloggers. O projeto recebeu, recentemente, uma distinção da revista Architectural Digest.

Deixamos-te com algumas das instalações do “Umbrella Sky Project” pelas ruas do mundo: