A ‘Concrete Square Tube House' foi projetada pelo estúdio de arquitetos do Eastern Design Office. Fica em Quioto, no Japão.
Comentários: 0
No Japão
Fachada da casa Koichi Torimura

Todas as quintas-feiras abrimos as portas de uma casa de sonho. E desta vez viajamos até ao Japão para encontrar uma casa fora do comum, localizada numa área residencial em Quioto. A ‘Concrete Square Tube House', projetada pelo estúdio de arquitetos do Eastern Design Office, baseia-se na combinação de uma série de volumes quadrados de betão empilhados em duas linhas verticais, e esconde um telhado surpreendente que esconde... uma piscina.  

A casa unifamiliar conta com um total de 236 metros quadrados (m2). Cada um dos espaços que compõem os diferentes volumes possui dimensões diferentes, com o objetivo de fornecer espaço adequado para cada uma das funções para as quais será utilizado. É impressionante que, ao olhar a casa de frente, os canos pareçam estar empilhados sem se sobrepor, enquanto, ao mesmo tempo, servem como terraços.

Nos arredores dominam as antigas casas de madeira e os apartamentos de tamanho médio. Mas, apesar disso, esta casa desfruta de belas vistas do terceiro andar, uma vez que uma cordilheira de 500 metros se abre para o lado norte e oeste e a paisagem urbana para o lado sul e leste.

Esta construção fantástica não passa despercebida. O seu design elegante, as suas dimensões impressionantes e todos os elementos que o compõem, até os mínimos detalhes, fazem dela  um local muito especial.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta