Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Como as cozinhas mudaram nos últimos 500 anos

O design, o uso e o significado social da cozinha ocidental mudaram profundamente nos tempos modernos. Mostramos como evoluíram ao longo de cinco séculos de história.

Do século XXI ao século XV / HomeAdvisor
Do século XXI ao século XV / HomeAdvisor
Autor: Redação

A cozinha desempenha um papel importante na vida doméstica das famílias desde sempre. É o local onde as pessoas se abastecem, é um espaço de refeição, mas também de convívio e de conversas entre amigos, e até onde as crianças dedicam tempo a fazerem os trabalhos de casa. É, se quisermos, a sala de máquinas – ou a torre de controlo – da vida moderna. E nos tempos de confinamento por causa do Covid-19, em que as casas se tornam escritórios, salas de aulas e muito mais, as cozinhas são em muitos lares um ponto central.

A verdade é que o design, o uso e o significado social da cozinha ocidental mudaram profundamente nos tempos modernos. A pensar niso, a HomeAdvisor procurou investigar os estilos de cozinhas dos últimos cinco séculos, até aos dias de hoje, procurando através de renderizações digitais mostrar a evolução dos espaços desde essa altura. 

Regresso ao futuro

HomeAdvisor
HomeAdvisor

Para garantir uma investigação precisa, trabalharam com vários historiadores, como Sara Pennell, professora sénior de história da Universidade de Greenwich e autora de “The Birth of the English Kitchen”,  e Nancy Carlisle, curadora sénior de coleções da Historic New England.

Eis o resultado da investigação: seis cozinhas, um século de diferença.