
A cozinha desempenha um papel importante na vida doméstica das famílias desde sempre. É o local onde as pessoas se abastecem, é um espaço de refeição, mas também de convívio e de conversas entre amigos, e até onde as crianças dedicam tempo a fazerem os trabalhos de casa. É, se quisermos, a sala de máquinas – ou a torre de controlo – da vida moderna. E nos tempos de confinamento por causa do Covid-19, em que as casas se tornam escritórios, salas de aulas e muito mais, as cozinhas são em muitos lares um ponto central.
A verdade é que o design, o uso e o significado social da cozinha ocidental mudaram profundamente nos tempos modernos. A pensar niso, a HomeAdvisor procurou investigar os estilos de cozinhas dos últimos cinco séculos, até aos dias de hoje, procurando através de renderizações digitais mostrar a evolução dos espaços desde essa altura.
Regresso ao futuro

Para garantir uma investigação precisa, trabalharam com vários historiadores, como Sara Pennell, professora sénior de história da Universidade de Greenwich e autora de “The Birth of the English Kitchen”, e Nancy Carlisle, curadora sénior de coleções da Historic New England.
Eis o resultado da investigação: seis cozinhas, um século de diferença.






Para poder comentar deves entrar na tua conta