Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Esta impressora 3D faz casas flutuantes em 48 horas

Este tipo de construção, com alta tecnologia, é totalmente eficiente, não polui e economiza até 50% dos custos.

Exterior
Espaço em altura / Buřinka – Stavební spořitelna České spořitelny
Autor: Redação

O escultor Michal Trpak e a construtora Sstavebni Soritelna Ceske projetaram uma casa flutuante que pode ter suas paredes erguidas em apenas 48 horas, batizadas como Prvok (Element). Os interiores são concluídos em algumas semanas depois. Essa construção é totalmente eficiente, não polui e economiza até 50% dos custos de produção.

A construção industrializada veio para ficar. Entre as grandes inovações do setor estão as impressoras domésticas 3D que reduzem muito as emissões e os resíduos de CO2, além de economizar tempo e dinheiro. E neste caso, os promotores foram além e projetaram um edifício que pode flutuar na água. Possui 43 metros quadrados (m2) de espaço com capacidade para três quartos: um banheiro com vaso sanitário, uma sala de estar com cozinha e um quarto.

O braço robótico é capaz de construir 15 cm por segundo, acelerando a construção convencional sete vezes. Uma mistura de cimento especialmente desenvolvida, enriquecida com fibras de nano-polipropileno, plastificantes e um acelerador de assentamento, é usada para criar a estrutura em menos de dois dias. O projeto está programado para começar em junho de 2020 e ser totalmente concluído em dois meses.