Casas flutuantes e de bambu resistentes a inundações

Em alguns países do Sudeste Asiático, como Tailândia, Vietname e Camboja, os mercados flutuantes são uma das atrações turísticas mais populares. A sua existência remonta a séculos, quando rios e canais eram as principais vias de transporte e comunicação.
Investir em casas barco pode virar tendência

Casas barco? “Um investimento que está a ganhar cada vez mais interesse”

Que vantagens tem quem investe numa casa barco? Será esta, cada vez mais, uma opção a ter em conta para viver, nomeadamente em tempos de pandemia? São muitas as perguntas que podem ser colocadas, mas uma coisa parece ser certa: este é um negócio que está a crescer em Portugal. “Pela nossa experiência, é um investimento que está a ganhar cada vez mais interesse”, conta ao idealista/news Rita Barata Castro, Communication Manager da Ecosteel, empresa que comprou, este ano, a Gofriday, entrando assim no mundo das casas barco.  

Assim é a casa barco made in Portugal que desliza nos rios

De Lisboa a Caldas de Aregos, no concelho de Resende, são quase quatro horas de carro, sendo que a última fase do caminho é feita entre troços de estrada onde quase não se vê ninguém (pessoas e carros). O destino é o cais turístico-fluvial de Caldas de Aregos, onde se encontra atracada a casa barco de Toni Blackburn e Stefan Friese, entre outras embarcações. Um verdadeiro refúgio em tempos de pandemia que dá ainda mais “glamour” à zona envolvente, onde a natureza e os espaços verdes vivem em plena harmonia e sintonia com as inquietantes águas do rio Douro. Um cenário de beleza rara. 
Como é viver numa casa barco?

Como é viver numa casa barco? Desvendamos os segredos

Ela é norte-americana (nasceu em Walla Walla, no estado de Washington) e ele é alemão. Viviam em Berlim (Alemanha) e decidiram, em plena pandemia da Covid-19 – em maio de 2020 –, investir numa casa barco em Portugal. Se foi uma opção arriscada? De certa forma sim, reconhece ao idealista/news Toni Blackburn, numa conversa realizada na sala da casa barco que o casal (Toni Blackburn e Stefan Friese) adquiriu e que se encontra atracada em Caldas de Aregos, concelho de Resende. A experiência de viver durante alguns períodos do ano sobre as águas do rio Douro é contada, em baixo, na primeira pessoa.
Imobiliária HomeLovers aposta em barcos-casa

Imobiliária HomeLovers "atira-se às águas" com projeto de barcos-casa

A imobiliária HomeLovers, nascida e “criada” no Facebook, comemora 10 anos de existência e celebra o momento com uma nova imagem e com o lançamento de um projeto sobre a água. O BoatLovers “vai marcar uma nova tendência de espaços exteriores”, refere a empresa, em comunicado, adiantando que opção de ter um barco-casa “tem vindo a ter cada vez mais sucesso”.
Esta impressora 3D faz casas flutuantes em 48 horas

Esta impressora 3D faz casas flutuantes em 48 horas

O escultor Michal Trpak e a construtora Sstavebni Soritelna Ceske projetaram uma casa flutuante que pode ter suas paredes erguidas em apenas 48 horas, batizadas como Prvok (Element). Os interiores são concluídos em algumas semanas depois.