Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Há uma povoação inteira à venda na Nova Zelândia - e parece tirada de um filme de 'cowboys'

A propriedade custa 6,6 milhões de euros. E é mesmo digna de um filme.

Exterior
Fica a seis horas de Auckland / Bloomberg via Sotheby's
Autor: Redação

Esta povoação - batizada de Maellonsfolly Ranch - situada no coração da Nova Zelândia, foi construída por John Bedogni entre 2002 e 2006 e está repleta de material comprado durante as muitas viagens que ele e a sua esposa fizeram aos EUA. Digna de uma verdadeiro filme de cowboys, possui 10 edifícios de época, incluindo um cinema, um escritório do xerife, uma sala de bilhar, um tribunal e um prédio com 13 quartos que podem acomodar um total de 22 pessoas. Além disso, ainda há uma casa com três quartos.

A propriedade foi comprada, entretanto, por Rob Bartley, em 2012, e está agora à venda por 7,5 milhões de dólares, cerca de 6,6 milhões de euros, através da Sotheby’s. O ainda proprietário explica que aquele é um lugar verdadeiramente especial, onde já houve casamentos, retiros corporativos e encontros familiares.

Atualmente funciona como um boutique hotel e as atividades típicas que se podem fazer nesta propriedade são muitas: desde passeios a cavalo, tiro ao prato, tiro com arco, entre outras. À noite, há música no salão, e jogos de cartas.