Comentários: 0
Um espaço muito amplo e moderno
Maarten Willemstein

A transformação de antigas fábricas e/ou escritórios em elegantes projetos residenciais está na ordem do dia um pouco por todo o mundo. É o caso, por exemplo, desta profunda reabilitação levada a cabo na Holanda, onde uma fábrica industrial ganhou uma “segunda vida” como casa de luxo e estúdio para artistas trabalharem.

O imóvel está está dividido em dois pisos, albergando no andar térreo o escritório e o estúdio. “Lá em cima”, no primeiro andas, encontra-se um espaço de galeria a a casa propriamente dita.

O interior parece sóbrio e acolhedor, juntando elementos que evocam memórias do uso anterior do espaço, como por exemplo as vigas industriais brancas, que convivem em perfeita harmonia com o novo chão de madeira ou a ilha da cozinha em latão.

As velhas chaminés das fábricas foram substituídas por amplos focos de luz e na sala saltam à vista vários objetos de madeira e mobiliário de época, que conferem ao espaço uma sensação de calma e sossego. O quarto principal, esse, dispõe de muito espaço e de grandes janelas, que permitem a entrada de (muita) luz natural.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta