Autarquia na região de Calatayud (Saragoça) está à procura de famílias que aceitem o desafio e promete mais benefícios, com o objetivo de combater a "Espanha vazia".
Comentários: 2
Casa grátis numa vila espanhola para quem queira assumir o centro social e o único bar da terra
Jaime Calatayud Wikipedia (CC BY-SA 4.0)

Um pequeno município da região de Calatayud (Saragoça), na vizinha Espanha, está determinado a combater o fenómeno da desertificação. Para atrair gente e recuperar a vida de outros tempos, a vila aragonesa de Olvés lançou um desafio a quem queira assumir o centro social e o único bar da terra, após a saída dos anteriores gestores do estabelecimento. É o único ponto de encontro dos 70 residentes da vila e é por isso que, para tentar captar interessados, a Câmara Municipal decidiu oferecer casa grátis e uma isenção no pagamento do arrendamento do espaço comercial.

O presidente do município, Iluminada Ustero, também se compromete a pagar o aquecimento do local e metade da conta de luz. Tudo para garantir a manutenção do serviço e dar oportunidade a todas as pessoas que ficaram sem trabalho ou sofreram uma forte redução de rendimentos em resultado da Covid-19, especialmente para muitos profissionais do setor hoteleiro.

O público-alvo ideal para o município é uma família (garante que haja emprego na área e transporte escolar), embora esteja aberto a qualquer proposta. O único requisito que estabelece para os potenciais candidatos é o registo no regime de trabalhadores independentes para operar dentro da lei.

A oferta despertou o interesse de dezenas de famílias e cidadãos em poucos dias, e a autarquia espanhola garante que está a receber pedidos de informação e candidatos de diferentes partes do país local (como Sevilha, Córdoba, Málaga, Madrid ou San Sebastián), mas também do exterior. Estando em causa uma oferta pública, o próximo passo será criar um caderno de encargos para a escolha do futuro gestor do estabelecimento.

Ver comentários (2) / Comentar

2 Comentários:

Burkhard Müller
16 Outubro 2020, 23:00

Estamos mui interessados en venir a trabajar con el bar y aunque más con el servicio social. Somos una pareja de reformados, el és alemán y trabaja como tradutor. Yo soy de Brasil, professora y periodista. Ja he trabajado en muchos projectos sociales, inclusive en prisones para ñinos.
Aguardo, con muchas ganas de sermos escogidos!!

Ana Silva
6 Fevereiro 2022, 14:25

Boa tarde, estou interessada somos um casal jovem com os filhos crescidos. Gostaria de saber para onde enviar o nosso currículo e interesse.

Para poder comentar deves entrar na tua conta