
Um pequeno município da região de Calatayud (Saragoça), na vizinha Espanha, está determinado a combater o fenómeno da desertificação. Para atrair gente e recuperar a vida de outros tempos, a vila aragonesa de Olvés lançou um desafio a quem queira assumir o centro social e o único bar da terra, após a saída dos anteriores gestores do estabelecimento. É o único ponto de encontro dos 70 residentes da vila e é por isso que, para tentar captar interessados, a Câmara Municipal decidiu oferecer casa grátis e uma isenção no pagamento do arrendamento do espaço comercial.
O presidente do município, Iluminada Ustero, também se compromete a pagar o aquecimento do local e metade da conta de luz. Tudo para garantir a manutenção do serviço e dar oportunidade a todas as pessoas que ficaram sem trabalho ou sofreram uma forte redução de rendimentos em resultado da Covid-19, especialmente para muitos profissionais do setor hoteleiro.
O público-alvo ideal para o município é uma família (garante que haja emprego na área e transporte escolar), embora esteja aberto a qualquer proposta. O único requisito que estabelece para os potenciais candidatos é o registo no regime de trabalhadores independentes para operar dentro da lei.
A oferta despertou o interesse de dezenas de famílias e cidadãos em poucos dias, e a autarquia espanhola garante que está a receber pedidos de informação e candidatos de diferentes partes do país local (como Sevilha, Córdoba, Málaga, Madrid ou San Sebastián), mas também do exterior. Estando em causa uma oferta pública, o próximo passo será criar um caderno de encargos para a escolha do futuro gestor do estabelecimento.
2 Comentários:
Estamos mui interessados en venir a trabajar con el bar y aunque más con el servicio social. Somos una pareja de reformados, el és alemán y trabaja como tradutor. Yo soy de Brasil, professora y periodista. Ja he trabajado en muchos projectos sociales, inclusive en prisones para ñinos.
Aguardo, con muchas ganas de sermos escogidos!!
Boa tarde, estou interessada somos um casal jovem com os filhos crescidos. Gostaria de saber para onde enviar o nosso currículo e interesse.
Para poder comentar deves entrar na tua conta