Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Ser jardineiro virtual do Minecraft por 60 euros à hora, a oferta de emprego do momento

O anúncio foi publicado pelo Whatshed, o maior portal do Reino Unido para jardineiros e questões de cuidados com plantas e flores.

Minecraft
Minecraft
Autor: Redação

É habitual falarmos sobre ofertas de emprego insólitas, desde cuidar de um farol, gerir um bar numa ilha remota ou trabalhar para um bilionário. Mas o exemplo de hoje é bem diferente do habitual e de quase tudo o que já vimos: ser jardineiro no famoso vídeojogo Minecraft. O salário não deixa nada a desejar, uma vez que quem aceitar a oferta irá ganhar cerca de 60 euros à hora.

O Whatshed, o maior portal do Reino Unido para jardineiros e questões de cuidados com plantas e flores, publicou esta oferta de trabalho incomum no seu site para ajudar os jogadores de Minecraft que desejem aperfeiçoar as suas construções e edifícios.

O Minecraft é um jogo desenvolvido pela Mojang no qual os jogadores podem criar o seu próprio universo sozinhos ou em grupo, e atualmente é jogado por mais de 120 milhões de jogadores nas diferentes plataformas de Play Station, Xbox ou Nintendo Switch.

Para fazer a candidatura a esta oferta é necessário ter conhecimentos profissionais de jardinagem, saber jogar o jogo - além de ser criativo -, estar disponível e ter capacidade de comunicação. O salário desta oferta de emprego começa nas 50 libras/hora, cerca de 58 euros às taxas de câmbio atuais, com trabalho remoto, claro.