A primavera chegou, embora acompanhada de um clima instável.
Novo ano é sempre sinónimo de reorganização da horta lá de casa.
A poda é uma prática agrícola importante para deixar as árvores e arbustos saudáveis e os jardins sempre apelativos.
As rotinas de trabalho invadem a vida das pessoas durante décadas. E tudo muda quando se reformam. As horas, antes passadas a trabalhar, dão lugar ao vazio. Muitos conhecem pela primeira vez o significado das palavras inatividade e solidão. Mas será que tem de ser mesmo assim?
Se por vezes a construção, remodelação ou a decoração da tua casa de sonho pode ser um pouco stressante, quando tens um jardim parece que crias um espaço onde nada te perturba. A jardinagem é terapêutica e curativa, muitas vezes indicada para melhorar a saúde mental ou diminuir os níveis de stress, mas também é um passatempo agradável e sustentável, que é tão importante nestes tempos.
A Sonae MC concluiu a venda de 50% do capital da Maxmat à Cimentos Estrada Pedra, registando um encaixe líquido de 68 milhões de euros.
É habitual falarmos sobre ofertas de emprego insólitas, desde cuidar de um farol, gerir um bar numa ilha remota ou trabalhar para um bilionário. Mas o exemplo de hoje é bem diferente do habitual e de quase tudo o que já vimos: ser jardineiro no famoso vídeojogo Minecraft.
Matosinhos vai ser, entre hoje e sábado, dia 08 de fevereiro de 2020, o centro do mundo da jardinagem, decoração de espaços exteriores e ambiente urbano. Mais de uma centena de expositores, de diversas nacionalidades - portugueses, espanhóis, italianos, franceses e dinamarqueses -, estão presentes na Expojardim e Urbangarden, duas feiras que estão a decorrer na Exponor e são dirigidas, sobretudo, ao público profissional.
É hora de fazer as malas para aproveitar alguns dias de férias e começas a dar voltas à cabeça: o que faço eu agora com as plantas? Não queres voltar e encontrar as "tuas amigas" a morrer por falta de água.
“Jardinagem numa pedra no meio do mar não é para fracos”. É assim que começa esta peculiar oferta de trabalho no Monte St. Michael, uma pequena ilha na costa da Cornualha, no sudoeste de Inglaterra.
As plantas têm a capacidade de tornar as casas mais agradáveis e menos tóxicas. Mas é preciso saber cuidar delas. E, na verdade, não será assim tão difícil. Antes de mais será preciso escolher o tipo de plantas e, depois, pensar no espaço onde queremos colocá-las. Mas há outras dicas importantes, e erros a evitar, caso queiras (mesmo) embarcar numa aventura botânica. Mostramos-te quais são.
a popularidade dos jardins verticais está a aumentar quer para decorar fachadas de imóveis quer para decorar as paredes interiores das casas.
Recebe as nossas últimas notícias no teu endereço eletrónico Subscrever