
Quer queiramos quer não, a série de televisão da Netflix Squid Game entrou em força no imaginário coletivo - mesmo quem nunca a viu sabe mais ou menos o que é. Entre as características distintivas da produção coreana há, sem dúvida, uma estética particular das divisões que alguns gostariam de reproduzir nas suas próprias casas. A pensar nisso, deixamos-te algumas sugestões para decorar a casa inspiradas em Squid Game.
Decoração com cores pastel
De entre as características dos ambientes de Squid Game, a primeira que chama a atenção é o uso das cores. Para além do elemento perturbador das divisões mobiladas como quartos de criança que depois se transformam em arenas sangrentas, o que se pode "copiar" é o estilo tudo menos anónimo de um mobiliário que joga em tons pastel, luminosos, combinados com contrastes ricos de personalidade. Um estilo que certamente ficará gravado na mente dos visitantes.

Móveis com formas geométricas
A utilização de elementos geométricos simples, além de ser uma característica fundamental do estilo oriental dos móveis, marcada pelo essencial, é uma característica distintiva de uma casa inspirada nos ambientes de Squid Game.

Decoração com espelhos
O vidro/espelhos tem certa importância num determinado ponto da série coreana da Netflix, mas mesmo numa casa pode criar jogos de luz sugestivos para caracterizar os ambientes. Transparências, reflexos e refrações de luz podem contribuir para tornar um espaço único.

Escadas
O uso de escadas na série de Hwang Dong-hyuk é abertamente inspirado na arte surrealista e, em particular, na obra de Escher. Escadas que se entrelaçam para criar caminhos labirínticos nem sempre são práticas numa casa; no entanto, efeitos sugestivos podem ser criados combinando as camadas entre um ambiente e outro.

Decorar as paredes da casa
Outra referência arquitetónica importante é o uso de paredes, em particular no que se refere à referência à 'Muralla Roja', na Costa Blanca, obra do arquiteto Ricardo Bofill (e pano de fundo de outra história distópica de jogos mortais, os Hunger Games). As cores e a textura das paredes podem fazer a diferença, mesmo num ambiente doméstico.

Para poder comentar deves entrar na tua conta