Uma das condições para a venda foi que o terreno não pudesse ser usado como zoológico nos próximos 100 anos.
Comentários: 0
Carol Baskin vende zoológico do polémico Joe Exotic
Tiger King

Eis um novo episódio de uma das “novelas” mais conhecidas da Netflix. O zoológico da estrela do polémico documentário Tiger King, Joseph Maldonado-Passage, mais conhecido como Joe Exotic, foi vendido pela sua inimiga, Carol Baskin, a atual proprietária.

A rivalidade entre Exotic e Baskin foi abordada numa série documental de sucesso da Netflix, que em breve irá lançar uma segunda temporada. Baskin, uma ativista dos direitos dos animais, criticou o ‘Exotic Zoo’ até conseguir comprá-lo, depois de um processo judicial. Agora, vendeu o terreno e estabeleceu uma série de condições, entre as quais a de que a propriedade não pode ser utilizada como zoológico por pelo menos 100 anos.

Exotic passava grande parte do seu tempo a insultar e ameaçar verbalmente Baskin no ‘talk show’ que ela dirigia no seu zoológico, um tipo de podcast que se tornou muito popular. A rivalidade entre eles terminou com um processo, um plano de assassinato e uma condenação que deixou Joe Exotic na prisão.

De acordo com o tablóide americano TMZ, depois de assumir a gestão do zoológico do seu arquiinimigo, Baskin decidiu vender a propriedade em junho passado a Francisco e Nelly Vázquez por 140.000 dólares, estabelecendo regras rígidas para todos aqueles que desejem comprar o terreno ou construir.

Antes de fechar a venda, Baskin assegurou-se de que os compradores não eram afiliados de Tiger King ou das suas empresas. A ideia de Baskin era evitar que o terreno fosse transformado num museu de elogio ao seu rival ou que um novo zoológico fosse construído sob outra gerência.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta