
Esta villa histórica do final do século XIX, localizada na Toscana, está à venda no idealista por 17 milhões de euros. Os mais famosos artistas-decoradores ativos na região naquela época, de Pietro Baldoncoli a Francesco Morini, de Mariano Coppedè a Giuseppe Michelucci, participaram da construção desta casa de luxo, recriando o estilo do século XVI e celebrando a magnificência típica das residências renascentistas.

Os interiores apresentam acabamentos ricos, móveis bonitos e antigos e esplêndidos frescos. O acesso à villa, após uma longa avenida arborizada, abre-se para um grande átrio monumental com duas escadas decoradas e um corrimão de ferro forjado habilmente trabalhado e belas abóbadas pintadas no estilo de Poccetti e Vasari.

Daqui entra-se no hall principal com uma bonita abóbada pintada e uma esplêndida lareira, na sala de jantar e na sala de bilhar com painéis de madeira e portas com frontões talhados pelos mesmos artistas que fizeram o requintado mobiliário. Os pisos são verdadeiros modelos de arte decorativa.
Até a disposição dos terraços e do jardim desta villa histórica, que apresenta um amplo relvado com gruta, escadaria e fonte a montante, foi alvo de um cuidado particular, inspirando-se na tradição histórica e na linguagem dos estilos.

A moradia de luxo tem um grande terreno parcialmente destinado a estacionamento, um olival, entre outros, num total de 40 hectares. Ao longo da avenida do parque existe uma piscina com cerca de oitenta metros de comprimento alimentada por nascentes.

Por baixo da entrada de acesso existe um terreno plano que foi utilizado como campo desportivo, que ainda é utilizado como campo de ténis. A moradia é servida por duas fontes privadas de água que fluem para dois grandes tanques subterrâneos para atender às necessidades de água do belo jardim italiano de cerca de 2,5 hectares e para as casas.







Para poder comentar deves entrar na tua conta