Notícias e informações sobre a melhores casas à venda em Itália, as casas mais baratas que podes encontrar em cidades como Milão, Roma ou Florença, ou as casas com vistas para os mares italianos.

casas por 1 euro

Casas por 1 euro para repovoar e requalificar Taranto

Taranto é uma província italiana única, da região de Apúlia, que aderiu ao projeto das casas por 1 euro. Após a venda de seis lotes imobiliários, pertencentes aos dois concursos anteriores, até 31 de outubro, os interessados em transferir a sua residência para o centro histórico da cidade vão poder
Silvio Berlusconi no imobiliário

O legado de Berlusconi no mundo imobiliário

Há um empresário, comunicador e político italiano que deixou para sempre uma marca na história de Itália e, em particular, no seu mercado imobiliário. Falamos de Silvio Berlusconi, que faleceu esta segunda-feira, dia 12 de junho de 2023, aos 86 anos. Foi no imobiliário que o empresário italiano deu os primeiros passos no mundo do empreendedorismo. E mesmo enquanto presidente do Conselho de Ministros de Itália, Silvio Berlusconi sempre teve um olhar atento para a propriedade privada e para a Habitação, um bem de primeira necessidade para as famílias italianas. Esta é a herança que Silvio Berlusconi deixa ao mundo imobiliário.
Comprar casa em Lisboa

De Lisboa a Roma: quanto custa comprar casa no sul da Europa?

O sol, mar, segurança e qualidade de vida brindam os três principais países do sul da Europa, convidando as famílias para viver. Mas aqui as casas para comprar continuam a ficar mais caras, de tal forma que em grandes cidades como Lisboa, Milão e Madrid foram registados preços das casas recorde em 2023, apontam os dados do idealista. A capital portuguesa foi a única cidade que superou os 5.000 euros por metro quadrado (euros/m2), sendo a mais cara das seis analisadas.

Uma casa de sonho do século XIX à venda por 2,5 milhões

Todas as quintas-feiras abrimos as portas de uma casa de sonho. E desta vez viajamos até Lido di Camaiore, uma cidade na costa de Versilia na Toscana, Itália, que está à venda por 2,5 milhões de euros no idealista. Uma propriedade de cerca de 400 m2, rodeada por um magnífico jardim cheio de árvores altas que emolduram a casa, a piscina e um solário, criando agradáveis áreas sombreadas, muito úteis no Verão.
casas de sonho

Casas de sonho: viver num palácio medieval em Itália por 2 milhões

Todas as quintas-feiras apresentamos uma casa de sonho, e desta vez viajamos até Itália, mais precisamente a Castello di Serravalle, uma aldeia que está situada a meio caminho entre Bolonha e Modena, no norte de Itália, onde um palácio do século XVIII está agora à venda no idealista por 1,98 milhões de euros.