Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Casas à venda em Itália

Notícias e informações sobre a melhores casas à venda em Itália, as casas mais baratas que podes encontrar em cidades como Milão, Roma ou Florença, ou as casas com vistas para os mares italianos.

Esta cidade italiana está a leiloar casas abandonadas por um euro

Casas por um ou dois euros e outros incentivos para atrair população para regiões despovoadas. Este tipo de iniciativas continua a multiplicar-se um pouco por toda a Itália, e desta vez destaca-se a idílica cidade de Salemi, na Sicília, que decidiu leiloar casas abandonadas por um euro numa tentativa de dar nova vida ao seu território. Famosa pelos seus encantos medievais, Salemi está assim pronta para começar um novo capítulo, com novos residentes.

Notícia sobre:
Sambuca di Sicilia / Imagem do vice-presidente da câmara Sambuca di Sicilia, Giuseppe Cacioppo

Casas por 1 euro: depois do sucesso desta iniciativa, a vila italiana Sambuca tem novo projeto

Notícia sobre:
Wikimedia commons

A iniciativa que virou moda: em Itália estão à venda casas por um euro (se as reabilitares)

O que começou por ser uma forma de evitar o despovoamento de algumas localidades italianas, está a transformar-se num movimento viral. Após a iniciativa de municípios como o de Gangi, na Sicília, e de Montieri, na Toscana, a pequena aldeia de Patrica, na região de Lácio e com apenas 3.000 habitantes, têm à venda casas por apenas um euro. A única condição imposta ao comprador é que reabilite o imóvel, com o incentivo adicional de não pagar impostos durante três anos.

Notícia sobre:
Casas para viver la dolce vita

As melhores casas para comprar ou arrendar em Itália

Notícia sobre:

As 25 casas na primeira linha de praia mais baratas de Itália (ranking)

Notícia sobre:
Aldeia de Sismano encontra-se na região italiana de Umbria e está à venda por 7,3 milhôes de euros.

Há duas aldeias (na Austrália e em Itália) à venda

Uma chama-se Terraleah e está localizada na Tasmânia, uma ilha e um estado da Austrália, e outra Sismano e encontra-se na província de Terni, na região italiana de Umbria. Estas duas aldeias estão à venda por 8,8 e 7,3 milhões de euros, respetivamente.
Notícia sobre:
Muda-te e muda de vida

Casas em Itália ideais para mudar de vida (fotos)

Notícia sobre:

As casas de montanha mais baratas à venda em Itália (fotos)

Notícia sobre:

Casas à venda: a desesperada medida de um autarca italiano para salvar uma aldeia

Montieri está a morrer. Sofre de uma longa enfermidade que começou em 1901 com uma lenga mas progressiva perda de habitantes. Dos quais 6.000 residentes que havia então, hoje apenas vive ali uma quinta parte. À aldeia restam-lhe menos de 1.200 almas, e o número reduz-se cada vez mais. O destino estava já escrito para esta pequena localidade do norte de Itália, não fosse o tratamento de choque proposto pelo seu autarca Nicola Verruzzi: "venderemos as casas ao preço simbólico de um euro a quem se comprometa a reformá-las".
Notícia sobre:

Casas à venda em Itália junto a praias com bandeira azul (fotos)

Notícia sobre: