
O uso de materiais locais e ecológicos é um elemento-chave desta casa de campo pré-fabricada de 100 metros quadrados (m2) localizada na Nova Zelândia. A Karangahake House foi projetada pelo atelier Make Architects, e é uma casa de família que incorpora a eficiência e valores ecológicos. A casa captura a essência da vida simples e a importância de se conectar com o meio ambiente.
A forma simples é a reminiscência de uma humilde cabana de Tramper, forrada do lado de fora com revestimento de madeira Abodo Tundra que é cultivado localmente e de forma sustentável. Os pavimentos de madeira laminada cruzada, juntamente com as paredes e teto totalmente forrados, criam uma atmosfera aconchegante nesta casa pé-fabricada. A cobertura transparente com ripas de madeira no topo, emoldura perfeitamente as vistas da floresta além de criar momentos de ininterrupta conexão e tranquilidade com a natureza.

Com esta construção, os designers não mediram esforços para se manifestar contra os processos de construção dispendiosos. Os pavimentos, paredes e tetos pré-fabricados eficientes e económicos foram montados no local em apenas quatro dias. A ideia crucial de sustentabilidade foi ainda alcançada através de materiais e acabamentos cuidadosamente selecionados, revestimentos herméticos e sistemas de ventilação eficientes e inteligentes.

O interior foi totalmente forrado com madeira, criando um ambiente simples, mas aconchegante. Com uma lareira rústica a lenha para combinar com a elegante cozinha de aço preto e loft no mezanino, projetado para acomodar amigos e familiares, esta casa de família foi projetada para oferecer o melhor da vida no campo na Nova Zelândia.
O design da Make Architects foi premiado em diferentes ocasiões. Em 2020, recebeu o Dezeen 2020 Longlist Rural Project Architecture. Em 2021, no New Zealand Architecture Awards shortlist, recebeu outro reconhecimento como vencedor do Waikato Small Project Architecture Award.










Para poder comentar deves entrar na tua conta